quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Apresentação do Islam

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Allah. Nós O louvamos, pedimos Sua ajuda e diretriz. Pedimos refúgio a Ele contra os malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros. Prestamos testemunho de que Muhammad é Seu servo e Mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

Certamente, o Livro de Deus constitui no mais verdadeiro dos livros, A orientação de Muhammad (S) é a melhor das orientações.

Caros irmãos, prezadas irmãs:

Peço a Allah, Bendito e Exaltado seja, com os Seus belos atributos que nos reuniu no mundo, numa de Suas casas, que nos reúna, na Outra Vida com o Seu Profeta Muhammad (S) no Seu Paraíso.


É nosso dever, no Brasil, apresentar a religião do Islam aos outros. Apresentá- la aos nossos filhos e ao povo brasileiro, porque é o nosso dever perante Allah.
Devemos apresentá-la aos nossos filhos porque já há uma enorme separação entre os ensinamentos do Islam e a realidade dos muçulmanos. Devemos apresentá-la ao povo brasileiro porque ele está sedento para conhecer essa luz divina. 
O nosso assunto girará em torno de quatro partes:

1 – A universalidade do Islam 
2 – A conduta do Islam 
3 – Quem se preocupa com o Islam 
4 – O futuro pertence ao Islam

Peço a sua total atenção. Peço a Allah que sossegue os nossos olhos com a vitória do Islam e dos muçulmanos, pois Ele o Senhor dos assuntos e é Onipotente. Hoje vamos falar do primeiro tema:

 1 – A Universalidade do Islam

O Islam é a fabulosa dádiva que Allah escolheu para toda a humanidade, não apenas para os árabes ou para os muçulmanos. O Islam é a única religião que Allah escolheu para os habitantes da terra e os habitantes do Céu. Ele diz: “Certamente, Para Allah a religião é o Islam.” (3:19) 



O Islam significa a submissão à vontade de Allah, o Senhor do Universo, Soberano dos Céus e da Terra. Todos os profetas foram enviados com essa missão, ou seja, pregar a Unicidade de Allah, Exaltado seja, e a adoração somente a Ele.

 Noé (AS) disse: “... e foi-me ordenado que fosse um dos muçulmanos.” (10:72) 

Abraão (AS) foi enviado com o Islam: “Abraão legou esta crença aos seus filhos, e Jacó aos seus, dizendo-lhes: Ó filhos meus, Allah vos legou esta religião; apegai-vos a ela, e não morrais sem serdes submissos (a Allah). Estáveis, acaso, presentes, quando a morte se apresentou a Jacó, que perguntou aos seus filhos: Que adorareis após a minha morte? Responderam-lhe: Adoraremos o teu Deus e o Deus de teus pais: Abraão, Ismael e Isaac; o Deus Único, a Quem nos submetemos” (2:132-133). 

Jacó (AS) foi enviado com o Islam: “Estáveis, acaso, presentes, quando a morte se apresentou a Jacó, que perguntou aos seus filhos: Que adorareis após a minha morte? Responderam-lhe: Adoraremos o teu Deus e o Deus de teus pais: Abraão, Ismael e Isaac; o Deus Único, a Quem nos submetemos.” (2:133).

 José (AS) foi enviado com o Islam: “Ó Senhor meu, já me agraciaste com a soberania e me ensinaste a interpretação dos sonhos! Ó Criador dos céus e da terra, Tu és o meu Protetor neste mundo e no Outro. Faze com que eu morra muçulmano, e junta-me aos virtuosos!” (12:101) 

Salomão (AS) foi envido com o Islam. Quando escreveu para a Rainha de Sabá, ela disse: “É de Salomão (e diz assim): Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso. Não sejais arrogantes; outrossim, vinde a mim, submissos! Disse mais: Ó chefes, aconselhai-me neste problema, posto que nada decidirei sem a vossa aprovação” (27:30-32). 

Depois que a Rainha de Sabá adotou o Islam, ela disse: “Ó Senhor meu, em verdade fui injusta; agora me consagro, com Salomão, a Allah, Senhor do Universo!” (27:44). 

Moisés (AS) foi enviado com o Islam. Ele disse: “Ó povo meu, se realmente credes em Allah, confiai-vos n’Ele se sois submissos” (10-84). 

Jesus (AS) foi enviado com o Islam: “Quem serão os meus colaboradores na causa de Allah? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Allah; e testemunhamos que somos muçulmanos” (3:52).

 A Religião dos gênios crentes e muçulmanos: “E, entre nós, há submissos, como também os há desencaminhados. Quanto àqueles que se submetem (à vontade de Allah), buscam a verdadeira conduta. Quanto aos desencaminhados, esses serão combustíveis do inferno.” (72:14-15). 

Muhammad (S) foi enviado com o Islam: “Hoje, completei a religião para vós; tenho-vos agraciado generosamente, e vos aponto o Islam por religião” (5:3). Foi-lhe revelado: “Se alguém almejar (impingir) outra religião, que não seja o Islam, (ela) jamais será aceita e, no Outro Mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados” (3:85).

Portanto, o Islam é a religião dos habitantes do Céu e dos habitantes da terra. Não é a religião dos árabes nem dos muçulmanos. É a religião da humanidade. A humanidade se decaiu ao combater o Islam. A comunidade islâmica se desviou quando abandonou a religião do Islam, tornando-se débil, sem nenhum peso. 

Todo o mundo e o Brasil de forma especial estão desprovidos da dádiva da segurança. Os assassinatos, as guerras o domínio militar são o resultado do desconhecimento da religião do Islam, a religião da misericórdia. Allah, Ta’ála, disse ao Seu Profeta Muhammad (S): E não te enviamos senão como misericórdia para a humanidade.” 

Os muçulmanos necessitam saber que Allah é o Soberano dos Céus e da terra. Que nada acontece no cosmos sem o Seu conhecimento, e Ele é Onipotente. Ele disse: “Ele possui as chaves do desconhecido.” (6:59). 

Um sábio judeu foi ter com o Profeta (S) e lhe disse: “Ó Muhammad, encontramos escrito na Tora que Deus coloca os Céus sobre um dos Seus dedos, a terras sobre outro, a água sobre outro e a parte seca sobre outro, as montanhas sobre outro, as árvores sobre outro, e o resto das criaturas sobre outro. Então ele os balança e diz: “Eu Sou a Soberania.” O Profeta (S) sorriu, corroborando o judeu. Em seguida, recitou as palavras de Allah, ao dizer: “Não aquilatam a Allah como deveriam.” (39:67)

 O sofrimento que assola a humanidade é causado pelo seu distanciamento de Allah. Ele diz: “Quem desdenhar a Minha Mensagem, levará uma mísera vida, e o faremos comparecer, cego, no Dia da Ressurreição” (20:124) 

O Ocidente combateu o Islam e tentou atribuir a ele a acusação de terrorismo, apesar de ter sido enviado como misericórdia pata a humanidade. Alguns ocidentais dizem que a civilização ocidental deve sobrepujar a civilização islâmica.

 Se esses ignorantes examinassem a história, descobririam que a civilização islâmica é que influenciou a civilização ocidental. O Ocidente adotou o lado material da civilização islâmica e não adotou o lado moral, que é o mais importante. Ele se desenvolveu materialmente, porém vive nas trevas da imoralidade de hoje em dia.

 A Civilização Ocidental de Hoje em Dia

 A civilização ocidental descreve a fraude política como sendo política, o genocídio como limpeza étnica, uma civilização que só conhece a lei do mais forte.

 Os Estados Unidos mataram 270 mil pessoas com uma só bomba em Hiroshima, eliminaram toda a população dos índios americanos. Matou quatro milhões de vietnamitas e 250 mil crianças iraquianas quando aplicou o boicote econômico sobre o Iraque, sem citarmos o que está acontecendo atualmente lá. 

O país da “civilização”, os Estados Unidos, arma outro país para assassinar todo um povo e prender um milhão e meio de pessoas em Gaza, etc.

 Isso me faz lembrar de quando a Bretanha ocupava o Egito. Um soldado britânico foi matar um cidadão egípcio. Este o mordeu na mão. O soldado disse para o seu colega: “O criminoso egípcio me mordeu quando eu o estava matando.” Portanto, quem se defende e defende a sua pátria é terrorista e criminoso. Por isso, toda a humanidade necessita do Islam. É o que trataremos na próxima semana, se Allah quiser.


           Mesquita de Guarulhos
         Sheikh . Khaled Taky El Din

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário