segunda-feira, 27 de junho de 2016

Problemas de Muçulmanos na África Ocidental


Resta saber que os muçulmanos na África Ocidental nos últimos anos estão enfrentando grandes dificuldades, grandes desafios, incluindo: cristianização, e a negação das graças de seu país, e restringi-los à educação e oportunidades para se colocar grandes posições, e se trata de tortura e assassinato.

Esta visão geral das dificuldades e problemas em alguns países da África Ocidental:

Ele destaca os problemas enfrentados pelos muçulmanos em Gana:

Entre os problemas mais importantes que enfrentam os muçulmanos em Gana é a penetração de influência sionista, a diferença desviar Kalviadeanah e Maçonaria, ea perseguição da missionária deles, e as manifestações da perseguição dos cristãos aos muçulmanos do massacre que ocorreu em 2 de Fevereiro de 1994, a região norte, que começou com um ataque da tribo Kounkmba Christian vila Bmpela que fica a 960 km da capital, Acra, e rapidamente se espalhou o ataque para incluir 150 aldeias, e eles estavam concentrados na demolição e queima de mesquitas para a congregação, eo número estimado de mesquitas foram queimadas e demolidas de uma centena de mesquita, de acordo com estatísticas do governo, estima as casas que queimaram seiscentos casa, além da queima de cerca de uma fazenda de mil, e matou cerca de oito mil, e deslocou cerca de vinte mil.

Os muçulmanos não têm estado ativas na a formação de organizações islâmicas e organismos que servem o trabalho Islâmica, incluindo: o Conselho Supremo para Assuntos Islâmicos, a Associação de Ansar al - Sunna, a Associação de jovens muçulmanos, tem sido o estabelecimento de um escritório Islâmica para o cuidado dos muçulmanos com deficiência em Gana, no fim de levantar-se para o evangelista rastreamento através da prestação de financeira e in- gentil assistência muçulmanos com deficiência sob a bandeira da ajuda humanitária; para ser uma maneira fácil de convertê-los [1] .

Muçulmanos na Guiné Equatorial

Islam começou na Guiné Equatorial em o quinto AH final do século pelos marabus, eles foram enviados pregadores de Marrocos para destinos africanos, e por comerciantes e trabalhadores muçulmanos vindos da Nigéria, e na do primeiro semestre de o século XVI , o Islã começou a se espalhar entre os membros da tribo , Fang e anciãos, e assim por fang Camarões.

Espanha tem colonizado Guiné Equatorial em 1194 AH / 1879 AD, e colocar obstáculos em frente da Dawa Islâmica, e tratadas com eles dentro de um espírito de cruzada fanática, então concedida a independência em 1388/1968. E avalia mais muçulmanos Rimonyi na região, enquanto a maioria dos cristãos vivem Verndobo católicos na região, que é a mais urbanizada, ea língua oficial é o espanhol, e fala a língua da população Bantu.

E apoio para a disseminação do Islã na a recente migração de um grande número de trabalhadores e comerciantes nigerianos (cerca de 40 mil), e os principais desafios que enfrenta os muçulmanos há atividade missionária [2] .

Muçulmanos na Libéria

Em 1827, a América estabeleceu a colônia da Libéria, na costa oeste da África, para ser transportado para seis e quarenta mil crianças africanas de africanos negros na América, e construiu sua capital Monrovia, para ser da Libéria é o ponto de partida para a ocupação de terras islâmicas oeste do continente e evangelizar sua família, então ela ocupou a costa, e confinado sua família em zonas do interior. Em 1847, os muçulmanos foram forçados a usar o Inglês, como eles foram forçados a mudar seus nomes para nomes islâmica Inglês, e aplicou-lhes a Constituição dos Estados Unidos, e foi proveniente dos negros norte-americanos são a regra dominante.

Mas em 1980 o presidente Somuel -oho liderou Alosalian- da população por um golpe militar acabou com o monopólio do poder negro americano, mas que Charles Taylor -oho Negro Omraki- anunciou sua rebelião lo.

O desastre:

Na noite de 24 de dezembro de 1989, uma gangue de Charles Taylor para matar cem mil muçulmanos assassinos do mal, e queimou 75 de pregadores e imames jogar gasolina sobre eles, e eles cortaram as orelhas dos muezzins e as suas línguas, eles estão vivos, e o deslocamento de 700 mil muçulmanos foram forçados a deixar suas casas e seu dinheiro, e demoliram mesquitas e escolas questão islâmica que estava diante do massacre de 720 mesquitas, 150 escolas primárias e 45 escolas secundárias.

Em 1990, os muçulmanos submetidos a outra guerra de extermínio, onde os homens com Charles focada nas aldeias expansão ativismo islâmico, e matou seus ocupantes facas tiro ou envenenados, fugiram aqueles que ainda estavam vivos na Guiné e Serra Leoa. Após a quadrilha Charles Taylor terminou com a morte de muçulmanos na Libéria entrou Serra Leoa para completar seu plano para matar os muçulmanos escaparam-los, e aqueles que foram martirizados Sheikh Bah, chefe do Conselho Supremo para Assuntos Islâmicos, tem ajudado a Guiné refugiados são boas, e olhou para eles como irmãos na religião, mas outros muçulmanos ao redor do mundo não deu o caso da Libéria é tratado individualmente.

Estes atos provocaram o espírito da Jihad Islâmica, onde as fileiras unidos, e envolveu um monte de jovens muçulmanos na jihad, e culminar com a criação deste movimento (para salvar os muçulmanos da Libéria), que representa todos os muçulmanos a nível político.

Movimento Resgate e iniciou suas operações jihadista em 15 de Safar 1412, e começou vitórias alcançadas para restaurar um monte de as áreas que estavam sob o controle de uma gangue Charles Taylor, tentou cristãos responder a do espírito da jihad e da doação de dinheiro em igrejas para fazer campanhas cruzada intensa, mas resultou em parcelas que novos combates, o retorno de um monte dos refugiados na Guiné, mas as parcelas e plotados Deus e Deus é o melhor dos planejadores [3] .

É lamentável que o papel dos muçulmanos em salvar seus irmãos na África Ocidental, uma pequena e limitada a algumas das organizações de ajuda que fornecem óbolo da viúva, enquanto ligado às posições dos governos dos países islâmicos de atitudes ocidentais que não querem a interferência de outra pessoa neste vale, para ser capaz de completar seus planos para erradicar o Islã a partir deles.

Depois, esses poucos papéis falou sobre a história do Islã na África Ocidental, que é a história de um autocarro e lições aprendidas, bem como a responsabilidade que recebeu a responsabilidade de muçulmanos agora, a fim de ficar ao lado de seus irmãos lá. Pedimos a Deus  para conceder a vitória para o Islã e os muçulmanos em todos os lugares.


[1] d. Gamal Abdel - Hadi, a. Ali Laban: sociedade islâmica contemporânea (b) África, S203-204.

[2] d. Gamal Abdel - Hadi, a. Ali Laban: sociedade islâmica contemporânea (b) Africa, p . 205.

[3] d. Gamal Abdel - Hadi, a. Ali Laban: sociedade islâmica contemporânea (b) África, S196-201.


Fonte: http://islamstory.com/ar/        

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário