quarta-feira, 21 de setembro de 2016

As Pessoas Conscientes

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

Louvado seja Allah, Senhor do Universo, o Clemente, o Misericordioso, o Soberano do Dia do Juízo. Ele é o Protetor dos piedosos, elevou os crentes, e cuida com Sua misericórdia os benevolentes, e cumulou com Suas dádivas os conscientes. A Ele pertence o louvor por ter criado os céus e a terra. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único sem parceiros. Prestamos testemunho de que Muhammad é Seu servo e Mensageiro. Ele foi quem melhor confiou em Allah, e se entregou a Ele. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

 Caros irmãos crentes:

 vamos falar sobre tipos de conscientes que confiaram em Allah e O em todas as atividades de suas vidas. 


  •  Os donos do Fosso. Ele creram somente em Allah, sem parceiros e negaram tudo além d’Ele. Havia um rei ou uma autoridade que ordenou que os crentes fossem queimados vivos. Os povos do fosso ofereceram suas almas em sacrifício pela causa do triunfo da sua crença. Allah, Ta’ála disse: “Maltrataram-nos, porque acreditavam em Allah, o Poderoso, o Laudabilíssimo” (85:8). A sua consciência de Allah e da Outra Vida era altíssimo, a ponto da criança falar com a mãe que pensou em atribuir parceiros a Allah, dizendo-lhe: “Ó mãe, fique firme porque você está certa.”
  • A consciência do Profeta Abraão (AS) quando os politeístas o jogaram no fogo, quando o arremessaram com a catapulta. No caminho, o Anjo Gabriel foi ter com ele e lhe perguntou: “Precisa de alguma coisa, ó Abraão?”. Abraão (AS) respondeu: “De você nada, mas de Allah sim”, ou seja, ele confiou a Allah, o Senhor do Universo, todos os assuntos. Seu coração estava tranqüilo. Por isso, Allah o salvou do fogo: “Ó fogo, sê frescor e poupa Abraão!” (21:69). A mesma consciência e confiança em Allah foram representadas pelos companheiros de Muhammad (S) na Campanha dos Partidos, quando foram cercados e as tribos ferozes os atacaram de todos os lados, ajudados pela traição dos judeus. Eles disseram: “Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião!” (3:174). Disseram-no mesmo quando estiveram em situação muito difícil, o temor ter-se instalado em seus corações e terem visto o grande número dos inimigos.
  • A conscientização em acreditar em tudo o que o Profeta (S) informou. O Imam Áli (R) disse: “Mesmo se visse o Céu e o Inferno não ficaria mais convencido, porque os vi nos olhos do Rassulullah (S) a respeito do qual Allah disse: “Não desviou o olhar, nem transgrediu” (53:17). Esse é um grau elevadíssimo de conscientização. Acreditar em tudo que o nosso nobre Rassulullah (S).
  • Eis o Anas Ibn An Nadr (R), que era coxo. Ele foi participar da Batalha de Uhud. Alguns participantes lhe disseram: “Ó Anãs, Allah isentou-o da luta. Allah, Ta’ála, diz: ‘Não será censurado o coxo (por não combater).’” O Anas disse: “Por Allah, essa minha deficiência não vai atrapalhar-me de obter o Paraíso.” O Rassulullah (S) disse: “Eu o vi no Paraíso, e não mancava.” Essa é a conscientização na obtenção da recompensa e na paga de Allah. Ele não fugiu do campo de batalha, mas pensou em encontrar a Allah e ingressar no Paraíso. E ele conseguiu.
  • Dentre as pessoas conscientes quanto à graça de Allah, Ta’ála, está essa história: Hicham Ibn Abdel Malik, o califa omíade, entrou um dia na Caaba e viu Sálem Ibn Abdullah Ibn Omar Ibn Al Khattab (R). Disse-lhe: “Pede o que quiser.” Sálem lhe disse: “Sinto vergonha de Allah de pedir em Sua Casa a outro além d’Ele.” Quando saíram da Mesquita, Hicham disse: “Pede agora o que quiser.” Sálem lhe disse: “Das necessidades do mundo ou da Outra Vida?” Hicham respondeu: “Das necessidades do mundo.” Sálem lhe disse: “Por Allah, não peço nada do mundo a quem não lhe pertence.”
 Servos de Allah, temei a Ele, e fiquem sabendo que os bens de cada um são conhecidos e calculados. Que a vida está nas Mãos de Allah. Portanto, confiem n’Ele e se iludam com as atrações da vida terrena. Devem propagar o Islam em todos os lugares. Devem conservar a sua religião neste país. Devem aconselhar os filhos a praticarem o bem. Devemos propagar a nossa religião em todo o Brasil. Devemos conservá-la, ensiná-la aos nossos filhos. A nossa aproximação de Allah é a o caminho mais seguro para a garantia do futuro dos nossos filhos.



Que Allah abençoe a todos.
 Wassalamu alikom warahmatulláhi wabarakátoh. 

                  Mesquita de Guarulhos
           Sheikh Khaled Rezk Taky Eldin

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário