Louvado seja Allah Que não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Auto Subsistente,
a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe
nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele
conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua
ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja
preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo.
Ó Allah, concede benção, paz e graça ao Profeta da misericórdia.
Ó Allah, nós Te pedimos todo tipo de bem e pedimos refúgio em Ti contra todo
tipo de mal
Muhammad (A paz e a graça estejam com ele) trouxe aos seus seguidores o
Alcorão. Os incrédulos lhe disseram: “O Alcorão é invenção sua, ó Muhammad. Você o
compôs, ou é adivinho, ou mágico, ou louco, ou poeta, etc..
As respostas foram recebidas de Allah. Ele, glorificado e exaltado seja, disse: “Ele
o forjou! Dize: Pois bem, apresentai dez suratas forjadas, semelhantes às dele, e
pedi (auxílio), para tanto, a quem possais, em vez de Allah, se estiverdes certos.”
(11:13).
E disse: “Dize-lhes: Mesmo que os humanos e os gênios se tivessem reunido
para produzirem coisa similar a este Alcorão, jamais teriam feito algo semelhante,
ainda que se ajudassem mutuamente.” (17:88).
Allah desafiou e desafia em todo tempo e lugar que os incrédulos apresentassem
algo semelhante ao Alcorão, porque ele abrange incontáveis milagres. Vamos
apresentar alguns deles, sem citarmos as provas, porque não temos espaço para expô-
los. Vamos concluir com os mais importantes e mais evidentes faces de milagres do
Alcorão, com a apresentação das provas em detalhes.
1 – O Alcorão é milagroso pelas suas descobertas científicas...
2 - O Alcorão é milagroso pelas suas informações sobre o futuro desconhecido...
3 - O Alcorão é milagroso pela sua origem divina e sublime, enquanto as obras, de
quem o desafiou, são inferiores, humanas...
4 - O Alcorão é milagroso pela sua força de influência sonora sobre a alma
humana até nos que não entendem a língua árabe...
5 - O Alcorão é milagroso pela sua divulgação entre grandes e pequenos, entre
homens e mulheres, entre branco e preto, entre ricos e pobres, etc.
6 - O Alcorão é milagroso pela sua pregação às boas condutas e coibir à má
conduta...
7 - O Alcorão é milagroso pela sua abrangência...
8 - O Alcorão é milagroso pela eloquência de seus termos...
Porém, de acordo com os sábios, qualquer texto, seu significado, e sentido são
mais importantes do que sua pronúncia e construção.
Por isso, as mais importantes faces de milagre é o que diz respeito ao significado
do Alcorão.
A pergunta agora é: Quais são as significados que o Alcorão pregou e são
milagres deslumbrantes?
1 - O Alcorão é milagroso com seus significados quando demonstra que Allah
existe e Que é o Criador e o Agraciador. Por isso, os incrédulos foram incapazes e
continuarão sendo em apresentar um livro que afirma que o Criador e o Agraciador não
é Allah. Por isso, o Alcorão repetiu muitas vezes a mesma pergunta incontestável:
Quem criou tal coisa? Quem envia água do céu? Quem ... Quem?
Eis algumas provas racionais do Alcorão com aquele significado extraordinário:
Allah, glorificado seja, diz: “E se lhes perguntardes: Quem criou os céus e a
terra? Dirão: Criou-os o Poderoso, o Sapientíssimo, Que vos fez a terra como leito,
e vos traçou nela sendas, para que vos encaminhásseis. E é Ele Que envia,
proporcionalmente, água dos céus, e com ela faz reviver uma comarca árida; assim
sereis ressuscitados. E foi Ele Que criou todos os casais e vos submeteu os navios e
os animais para vos transportardes, bem como para que vos acomodásseis sobre
eles, para assim recordar-vos das mercês do vosso Senhor, quando isso
acontecesse. Dizei: Glorificado seja Quem no-los submeteu, o que jamais teríamos
logrado fazer.” (43:9-13).
E disse: “Como ousais negar a Allah, uma vez que nada éreis e Ele vos deu a
vida, depois vos fará morrer, depois vos ressuscitará e então retornareis a Ele?
Ele foi Quem vos criou tudo quanto existe na terra.” (2:28-29).
E disse, mais: “Ele criou, com justa finalidade, os céus e a terra. Exaltado
seja. Longe está de ter parceiros. Criou o homem de uma gota de sêmen, e o
mesmo (homem) passou a ser um declarado opositor. E criou o gado, do qual
obtendes vestimentas, alimento e outros benefícios. E tendes nele encanto, quer
quando o conduzis aos abrigos, quer quando, pela manhã, o levais para o pasto.
Ainda leva as vossas cargas até as cidades, às quais jamais chegaríeis, senão à
custa de grande esforço. Sabei que o vosso Senhor é Compassivo, Misericordioso.
E (criou) o cavalo, o mulo e o asno para serem montados e para o vosso deleite, e
cria coisas mais, que ignorais. A Allah incumbe indicar a verdadeira senda, da
qual tantos se desviam. Porém, se Ele quisesse, iluminar-vos-ia a todos. Ele é
Quem envia a água do céu, da qual bebeis, e mediante a qual brotam arbustos
com que alimentais o gado. E com ela faz germinar a plantação, a oliveira, a
tamareira, a videira, bem como toda a sorte de frutos. Nisto há um sinal para os
que refletem. E pôs ao vosso dispor, a noite e o dia; o sol, a lua e as estrelas estão
submetidos às Suas ordens. Nisto há sinais para os sensatos. Bem como em tudo
quanto vos multiplicou na terra, de variegadas cores. Certamente nisto há sinal
para os que meditam. E foi Ele Quem pôs à vossa disposição, o mar para que dele
comêsseis carne fresca e retirásseis certos ornamentos com que vos enfeitais.
Vedes nele os navios sulcando as águas, à procura de algo de Sua graça; quiçá
sejais agradecidos. E fixou na terra sólidas montanhas, para que ela não
estremeça convosco, bem como rios, e caminhos pelos quais vos guiais. Assim
como os marcos, constituindo-se das estrelas, pelas quais (os homens) se guiam.
Poder-se-á comparar o Criador com quem nada pode criar? Não meditais?
Porém, se pretenderdes contar as mercês de Allah, jamais podereis enumerá-las.
Sabei que Allah é Indulgente, Misericordioso.” (16:3-18).
E disse, ainda: “Allah envia a água do céu, mediante a qual faz vivificar a
terra, depois de a mesma haver sido árida. Nisso há sinal para os que escutam. E
tendes exemplos no gado; damos-vos para beber o que há em suas entranhas;
provém da conjunção de sedimentos e sangue – leite puro e saboroso para aqueles
que o bebem. E dos frutos das tamareiras e das videiras, extraís bebida e
alimentação. Nisto há sinal para os sensatos. E teu Senhor inspirou as abelhas,
(dizendo): Construí as vossas colmeias nas montanhas, nas árvores e nas habitações (dos homens). Alimentai-vos de toda a classe de frutos e segui,
humildemente, pelas sendas traçadas por vosso Senhor! Do abdômen deles sai um
líquido de variegadas cores que constitui cura para os humanos. Nisto há sinal
para os que refletem. Allah é Quem vos cria, depois vos recolhe. Entre vós há
quem chegará à senilidade, até ao ponto em que de nada se lembrará do que tenha
sabido. Sabei que Allah é Onipotente, Sapientíssimo. Allah favoreceu, com a Sua
mercê, uns mais do que outros; porém, os favorecidos não repartem os seus bens
com os seus servos, para que com isso sejam iguais. Desagradecerão, acaso, as
mercês de Allah? Allah vos designou esposas de vossas espécies, e delas vos
concedeu filhos e netos, e vos agraciou com todo o bem; creem, porventura, na
falsidade e descreem das mercês de Allah?” (16:65-72).
“Allah vos extraiu das entranhas de vossas mães, desprovidos de
entendimento, proporcionou-vos os ouvidos, as vistas e os corações, para que Lhe
agradecêsseis. Não reparam, acaso, nos pássaros dóceis, que podem voar através
do espaço. Ninguém senão Allah é capaz de sustentá-los ali! Nisto há sinal para os
crentes. Allah vos designou lares, para morada, e vos proporcionou tendas, feitas
de peles de animais, as quais manejais facilmente no dia de vossa viagem, bem
como no dia do vosso acampamento; e da sua lã, de sua fibra e de seus pelos
elaborais utensílios e artigos que duram por algum tempo. E Allah vos
proporcionou abrigos contra o sol em tudo quanto criou, destinou abrigos nos
montes, concedeu-vos vestimentas para resguardar-vos do calor e do frio e
armaduras para proteger-vos em vossos combate.(1024) Assim vos agracia, para que
vos consagreis a Ele. Porém, se retrocederem (quanto a tudo isso), sabe que a ti
somente incumbe a proclamação da lúcida Mensagem. Muitos tomam
conhecimento da graça de Allah, e em seguida a negam, porque a sua maioria é
injusta.” (16:78-83).
2 - O Alcorão é milagroso pelos seus significados porque confirma com as provas
racionais que não há outra divindade além de Allah.
Por isso, os incrédulos foram e continuarão sendo incapazes de apresentar um
livro que comprova que há outros deuses que criaram algo semelhante às criaturas de
Allah, ou que há deuses que são parceiros no Reino de Allah; ou que há deuses que
ajudaram na criação dos céus e da terra, ou que há um deus que substitui a Allah na
administração de alguns assuntos universais.
Eis mais algumas provas racionais do Alcorão com aqueles fabulosos
significados:
Allah, glorificado seja, disse: “Aí está a criação de Allah! Mostrai-me, então, o
que criaram outros, em lugar d'Ele! Porém, os injustos estão em evidente erro.”
(31:11).
E disse: “Allah não teve filho algum, nem jamais nenhum outro deus
compartilhou com Ele a divindade! Porque se assim fosse, cada Allah ter-se-ia
apropriado da sua criação e teriam prevalecido uns sobre os outros. Glorificado
seja Allah de tudo quanto descrevem!” (23:91).
E disse mais: “Dize-lhes: Se, como dizem, houvesse, juntamente com Ele,
outros deuses, estes teriam tratado de encontrar um meio de contrapor-se ao
Soberano do Trono.” (17:42).
E disse mais ainda: “Dize-lhes: Invocai os que pretendeis, em vez de Allah!
Eles não possuem coisa alguma, nem mesmo do peso de um átomo, no céu ou na
terra, nem tampouco têm neles participação; nem Ele os tem como ajudantes.”
(34:22).
E disse, ainda mais: “Ou (será que) adotaram divindades da terra, que podem
ressuscitar os mortos? Se houvesse nos céus e na terra outras divindades além de
Allah, (céus e terra) já se teriam desordenado. Glorificado seja Allah, Senhor do
Trono, por tudo quanto Lhe atribuem! Ele não poderá ser questionado quanto ao
que faz; eles, sim, serão interpelados. Adotarão, porventura, outras divindades
além d'Ele? Dize-lhes: Apresentai vossa prova! Eis aqui a Mensagem daqueles que
estão comigo e a Mensagem daqueles que me precederam. Porém, a maioria deles
não conhece a verdade, desdenho-a.” (21:21-24).
E disse: “Allah expõe, como exemplo, dois homens: um está a serviço de sócios
antagônicos e o outro a serviço de uma só pessoa. Poderão ser equiparados?
Louvado seja Allah! Porém, a maioria dos homens ignora.” (39:29).
3 – O Alcorão é milagroso quando afirma que haverá um Dia da Ressurreição, em
que Allah ressuscitará as pessoas, devolvendo-lhes suas almas e as retribuirá de acordo
com as suas ações no mundo. Quem praticar o bem será recompensado com o Paraíso, e
quem fizer o mal terá o tormento do Inferno.
As provas disso são muitas no Alcorão. Porém, iremos nos satisfazer com uma só
prova da Surata de Ya Sin. Allah, glorificado seja, diz: “E Nos propõe comparações e
esquece a sua própria criação, dizendo: Quem poderá recompor os ossos, quando
já estiverem decompostos? Dize: Recompô-los-á Quem os criou da primeira vez”
uma prova racional dizendo que quem criou a primeira vez tem poder de criar de novo
com mais facilidade -, “porque é Conhecedor de todas as criações. Ele vos propiciou
fazerdes fogo de árvores verdes, que vós usais como lenha.” – Outra prova racional.
Quem criou os milagres antagônicos propiciando fogo de árvores verdes cheio de água,
pode criar todas as coisas naturais não antagônicas, Ele irá juntar os átomos das pessoas
no Dia da Ressurreição.
“Porventura, Quem criou os céus e a terra não será capaz de criar outros
seres semelhantes a eles?” – Outra prova racional: Quem criou os céus e a terra sendo
os maiores, pode criar o menor, como Adão.
“Sim! Porque Ele é o Criador por excelência, o Onisciente! Sua ordem,
quando quer algo, é tão-somente: Seja!, e é. Glorificado seja, pois, Aquele em
Cujas Mãos está o domínio de todas as coisas, e a Quem retornareis!” (36:78-83).
O resultado e a conclusão: O alcorão move as mentes para testemunharem que o
Alcorão é composto das palavras de Allah.
Ele, glorificado seja, diz: “E se tendes dúvidas a respeito do que revelamos ao
Nosso servo (Muhammad), componde uma Surata semelhante às dele (o Alcorão),
e apresentai as vossas testemunhas, independentemente de Allah, se estiverdes
certos. Porém, se não o fizerdes – e certamente não podereis fazê-lo –, temei, então,
o fogo infernal cujo combustível serão os homens e as pedras; fogo que está
preparado para os incrédulos. Anuncia (ó Muhammad) aos crentes que praticam o
bem, que obterão jardins abaixo dos quais correm os rios.” (2:23-25).
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