quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Os Significados Milagrosos do Alcorão

Louvado seja Allah Que não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Auto Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo.

Ó Allah, concede benção, paz e graça ao Profeta da misericórdia.
Ó Allah, nós Te pedimos todo tipo de bem e pedimos refúgio em Ti contra todo tipo de mal

Muhammad (A paz e a graça estejam com ele) trouxe aos seus seguidores o Alcorão. Os incrédulos lhe disseram: “O Alcorão é invenção sua, ó Muhammad. Você o compôs, ou é adivinho, ou mágico, ou louco, ou poeta, etc..

As respostas foram recebidas de Allah. Ele, glorificado e exaltado seja, disse: “Ele o forjou! Dize: Pois bem, apresentai dez suratas forjadas, semelhantes às dele, e pedi (auxílio), para tanto, a quem possais, em vez de Allah, se estiverdes certos.” (11:13).

E disse: “Dize-lhes: Mesmo que os humanos e os gênios se tivessem reunido para produzirem coisa similar a este Alcorão, jamais teriam feito algo semelhante, ainda que se ajudassem mutuamente.” (17:88). 

Allah desafiou e desafia em todo tempo e lugar que os incrédulos apresentassem algo semelhante ao Alcorão, porque ele abrange incontáveis milagres. Vamos apresentar alguns deles, sem citarmos as provas, porque não temos espaço para expô- los. Vamos concluir com os mais importantes e mais evidentes faces de milagres do Alcorão, com a apresentação das provas em detalhes.

 1 – O Alcorão é milagroso pelas suas descobertas científicas...
 2 - O Alcorão é milagroso pelas suas informações sobre o futuro desconhecido... 
 3 - O Alcorão é milagroso pela sua origem divina e sublime, enquanto as obras, de quem o desafiou, são inferiores, humanas... 
4 - O Alcorão é milagroso pela sua força de influência sonora sobre a alma humana até nos que não entendem a língua árabe...
5 - O Alcorão é milagroso pela sua divulgação entre grandes e pequenos, entre homens e mulheres, entre branco e preto, entre ricos e pobres, etc. 
6 - O Alcorão é milagroso pela sua pregação às boas condutas e coibir à má conduta... 
7 - O Alcorão é milagroso pela sua abrangência... 
8 - O Alcorão é milagroso pela eloquência de seus termos... 

Porém, de acordo com os sábios, qualquer texto, seu significado, e sentido são mais importantes do que sua pronúncia e construção.

 Por isso, as mais importantes faces de milagre é o que diz respeito ao significado do Alcorão. A pergunta agora é: Quais são as significados que o Alcorão pregou e são milagres deslumbrantes?

 1 - O Alcorão é milagroso com seus significados quando demonstra que Allah existe e Que é o Criador e o Agraciador. Por isso, os incrédulos foram incapazes e continuarão sendo em apresentar um livro que afirma que o Criador e o Agraciador não é Allah. Por isso, o Alcorão repetiu muitas vezes a mesma pergunta incontestável: Quem criou tal coisa? Quem envia água do céu? Quem ... Quem? 

Eis algumas provas racionais do Alcorão com aquele significado extraordinário:

 Allah, glorificado seja, diz: “E se lhes perguntardes: Quem criou os céus e a terra? Dirão: Criou-os o Poderoso, o Sapientíssimo, Que vos fez a terra como leito, e vos traçou nela sendas, para que vos encaminhásseis. E é Ele Que envia, proporcionalmente, água dos céus, e com ela faz reviver uma comarca árida; assim sereis ressuscitados. E foi Ele Que criou todos os casais e vos submeteu os navios e os animais para vos transportardes, bem como para que vos acomodásseis sobre eles, para assim recordar-vos das mercês do vosso Senhor, quando isso acontecesse. Dizei: Glorificado seja Quem no-los submeteu, o que jamais teríamos logrado fazer.” (43:9-13). 

E disse: “Como ousais negar a Allah, uma vez que nada éreis e Ele vos deu a vida, depois vos fará morrer, depois vos ressuscitará e então retornareis a Ele? Ele foi Quem vos criou tudo quanto existe na terra.” (2:28-29). 

E disse, mais: “Ele criou, com justa finalidade, os céus e a terra. Exaltado seja. Longe está de ter parceiros. Criou o homem de uma gota de sêmen, e o mesmo (homem) passou a ser um declarado opositor. E criou o gado, do qual obtendes vestimentas, alimento e outros benefícios. E tendes nele encanto, quer quando o conduzis aos abrigos, quer quando, pela manhã, o levais para o pasto. Ainda leva as vossas cargas até as cidades, às quais jamais chegaríeis, senão à custa de grande esforço. Sabei que o vosso Senhor é Compassivo, Misericordioso. E (criou) o cavalo, o mulo e o asno para serem montados e para o vosso deleite, e cria coisas mais, que ignorais. A Allah incumbe indicar a verdadeira senda, da qual tantos se desviam. Porém, se Ele quisesse, iluminar-vos-ia a todos. Ele é Quem envia a água do céu, da qual bebeis, e mediante a qual brotam arbustos com que alimentais o gado. E com ela faz germinar a plantação, a oliveira, a tamareira, a videira, bem como toda a sorte de frutos. Nisto há um sinal para os que refletem. E pôs ao vosso dispor, a noite e o dia; o sol, a lua e as estrelas estão submetidos às Suas ordens. Nisto há sinais para os sensatos. Bem como em tudo quanto vos multiplicou na terra, de variegadas cores. Certamente nisto há sinal para os que meditam. E foi Ele Quem pôs à vossa disposição, o mar para que dele comêsseis carne fresca e retirásseis certos ornamentos com que vos enfeitais. Vedes nele os navios sulcando as águas, à procura de algo de Sua graça; quiçá sejais agradecidos. E fixou na terra sólidas montanhas, para que ela não estremeça convosco, bem como rios, e caminhos pelos quais vos guiais. Assim como os marcos, constituindo-se das estrelas, pelas quais (os homens) se guiam. Poder-se-á comparar o Criador com quem nada pode criar? Não meditais? Porém, se pretenderdes contar as mercês de Allah, jamais podereis enumerá-las. Sabei que Allah é Indulgente, Misericordioso.” (16:3-18).

 E disse, ainda: “Allah envia a água do céu, mediante a qual faz vivificar a terra, depois de a mesma haver sido árida. Nisso há sinal para os que escutam. E tendes exemplos no gado; damos-vos para beber o que há em suas entranhas; provém da conjunção de sedimentos e sangue – leite puro e saboroso para aqueles que o bebem. E dos frutos das tamareiras e das videiras, extraís bebida e alimentação. Nisto há sinal para os sensatos. E teu Senhor inspirou as abelhas, (dizendo): Construí as vossas colmeias nas montanhas, nas árvores e nas habitações (dos homens). Alimentai-vos de toda a classe de frutos e segui, humildemente, pelas sendas traçadas por vosso Senhor! Do abdômen deles sai um líquido de variegadas cores que constitui cura para os humanos. Nisto há sinal para os que refletem. Allah é Quem vos cria, depois vos recolhe. Entre vós há quem chegará à senilidade, até ao ponto em que de nada se lembrará do que tenha sabido. Sabei que Allah é Onipotente, Sapientíssimo. Allah favoreceu, com a Sua mercê, uns mais do que outros; porém, os favorecidos não repartem os seus bens com os seus servos, para que com isso sejam iguais. Desagradecerão, acaso, as mercês de Allah? Allah vos designou esposas de vossas espécies, e delas vos concedeu filhos e netos, e vos agraciou com todo o bem; creem, porventura, na falsidade e descreem das mercês de Allah?” (16:65-72). 

“Allah vos extraiu das entranhas de vossas mães, desprovidos de entendimento, proporcionou-vos os ouvidos, as vistas e os corações, para que Lhe agradecêsseis. Não reparam, acaso, nos pássaros dóceis, que podem voar através do espaço. Ninguém senão Allah é capaz de sustentá-los ali! Nisto há sinal para os crentes. Allah vos designou lares, para morada, e vos proporcionou tendas, feitas de peles de animais, as quais manejais facilmente no dia de vossa viagem, bem como no dia do vosso acampamento; e da sua lã, de sua fibra e de seus pelos elaborais utensílios e artigos que duram por algum tempo. E Allah vos proporcionou abrigos contra o sol em tudo quanto criou, destinou abrigos nos montes, concedeu-vos vestimentas para resguardar-vos do calor e do frio e armaduras para proteger-vos em vossos combate.(1024) Assim vos agracia, para que vos consagreis a Ele. Porém, se retrocederem (quanto a tudo isso), sabe que a ti somente incumbe a proclamação da lúcida Mensagem. Muitos tomam conhecimento da graça de Allah, e em seguida a negam, porque a sua maioria é injusta.” (16:78-83).

 2 - O Alcorão é milagroso pelos seus significados porque confirma com as provas racionais que não há outra divindade além de Allah. 

Por isso, os incrédulos foram e continuarão sendo incapazes de apresentar um livro que comprova que há outros deuses que criaram algo semelhante às criaturas de Allah, ou que há deuses que são parceiros no Reino de Allah; ou que há deuses que ajudaram na criação dos céus e da terra, ou que há um deus que substitui a Allah na administração de alguns assuntos universais.

 Eis mais algumas provas racionais do Alcorão com aqueles fabulosos significados: 

Allah, glorificado seja, disse: “Aí está a criação de Allah! Mostrai-me, então, o que criaram outros, em lugar d'Ele! Porém, os injustos estão em evidente erro.” (31:11).

 E disse: “Allah não teve filho algum, nem jamais nenhum outro deus compartilhou com Ele a divindade! Porque se assim fosse, cada Allah ter-se-ia apropriado da sua criação e teriam prevalecido uns sobre os outros. Glorificado seja Allah de tudo quanto descrevem!” (23:91). 

E disse mais: “Dize-lhes: Se, como dizem, houvesse, juntamente com Ele, outros deuses, estes teriam tratado de encontrar um meio de contrapor-se ao Soberano do Trono.” (17:42).

 E disse mais ainda: “Dize-lhes: Invocai os que pretendeis, em vez de Allah! Eles não possuem coisa alguma, nem mesmo do peso de um átomo, no céu ou na terra, nem tampouco têm neles participação; nem Ele os tem como ajudantes.” (34:22). 

E disse, ainda mais: “Ou (será que) adotaram divindades da terra, que podem ressuscitar os mortos? Se houvesse nos céus e na terra outras divindades além de Allah, (céus e terra) já se teriam desordenado. Glorificado seja Allah, Senhor do Trono, por tudo quanto Lhe atribuem! Ele não poderá ser questionado quanto ao que faz; eles, sim, serão interpelados. Adotarão, porventura, outras divindades além d'Ele? Dize-lhes: Apresentai vossa prova! Eis aqui a Mensagem daqueles que estão comigo e a Mensagem daqueles que me precederam. Porém, a maioria deles não conhece a verdade, desdenho-a.” (21:21-24). 

E disse: “Allah expõe, como exemplo, dois homens: um está a serviço de sócios antagônicos e o outro a serviço de uma só pessoa. Poderão ser equiparados? Louvado seja Allah! Porém, a maioria dos homens ignora.” (39:29). 

3 – O Alcorão é milagroso quando afirma que haverá um Dia da Ressurreição, em que Allah ressuscitará as pessoas, devolvendo-lhes suas almas e as retribuirá de acordo com as suas ações no mundo. Quem praticar o bem será recompensado com o Paraíso, e quem fizer o mal terá o tormento do Inferno.

 As provas disso são muitas no Alcorão. Porém, iremos nos satisfazer com uma só prova da Surata de Ya Sin. Allah, glorificado seja, diz: “E Nos propõe comparações e esquece a sua própria criação, dizendo: Quem poderá recompor os ossos, quando já estiverem decompostos? Dize: Recompô-los-á Quem os criou da primeira vez” uma prova racional dizendo que quem criou a primeira vez tem poder de criar de novo com mais facilidade -, “porque é Conhecedor de todas as criações. Ele vos propiciou fazerdes fogo de árvores verdes, que vós usais como lenha.” – Outra prova racional. Quem criou os milagres antagônicos propiciando fogo de árvores verdes cheio de água, pode criar todas as coisas naturais não antagônicas, Ele irá juntar os átomos das pessoas no Dia da Ressurreição.

 “Porventura, Quem criou os céus e a terra não será capaz de criar outros seres semelhantes a eles?” – Outra prova racional: Quem criou os céus e a terra sendo os maiores, pode criar o menor, como Adão.

 “Sim! Porque Ele é o Criador por excelência, o Onisciente! Sua ordem, quando quer algo, é tão-somente: Seja!, e é. Glorificado seja, pois, Aquele em Cujas Mãos está o domínio de todas as coisas, e a Quem retornareis!” (36:78-83).

 O resultado e a conclusão: O alcorão move as mentes para testemunharem que o Alcorão é composto das palavras de Allah. 

Ele, glorificado seja, diz: “E se tendes dúvidas a respeito do que revelamos ao Nosso servo (Muhammad), componde uma Surata semelhante às dele (o Alcorão), e apresentai as vossas testemunhas, independentemente de Allah, se estiverdes certos. Porém, se não o fizerdes – e certamente não podereis fazê-lo –, temei, então, o fogo infernal cujo combustível serão os homens e as pedras; fogo que está preparado para os incrédulos. Anuncia (ó Muhammad) aos crentes que praticam o bem, que obterão jardins abaixo dos quais correm os rios.” (2:23-25).

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário