domingo, 14 de agosto de 2016

Os Direitos da Fraternidade: A Proteção do Muçulmano 3/3

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Allah. Nós O louvamos, de forma apropriada pela Sua Magnificência e Soberania. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros. Prestamos testemunho de que Muhammad é Seu servo e mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

 O Rassulullah (S) disse: “Quanto àquele que encobrir os defeitos de um muçulmano Deus lhe encobrirá os defeitos nesta vida e na Outra.” A lei Islâmica possui muitos textos a respeito do encobrimento dos defeitos do muçulmano.

 Ibn Abbas relatou que o Profeta (S) disse: “Quanto àquele que encobrir os defeitos de seu irmão muçulmano, Deus lhe encobrirá os defeitos no Dia do Juízo. Quem revelar os defeitos de seu irmão muçulmano, Deus revelará os seus defeitos e o constrangerá em seu próprio lar.” 

Foi relatado, que um antecessor disse: “Conheci pessoas que não tinham defeitos. Então, começaram revelar os defeitos dos outros. Por isso, as pessoas começaram revelar os seus defeitos. E conheci pessoas que tinham defeitos. Eles evitaram de mencionar os defeitos dos outros. Por isso, as pessoas esqueceram de seus defeitos.” 

O Rassulullah (S) disse: “Que aqueles que creram em palavras, sem que a fé tenha penetrado em seus corações, não caluniem os muçulmanos nem fiquem à procura de seus defeitos. Fiquem sabendo que quem fica procurando os defeitos deles, Allah revelará os seus defeitos, e a quem Allah revelar os seus defeitos, Ele o constrangerá em seu próprio lar.”

 Há pessoas que ficam procurando os erros dos outros para constrangê-los em suas reuniões. Há também reuniões em que se difama a honra dos outros. Tais reuniões não satisfazem a Allah nem ao Rassulullah (S), porque são contrárias à Lei Islâmica.

 É dever do muçulmano não se alegrar com a humilhação de seu irmão. É seu dever encobrir os defeitos dele e não constrangê-lo perante as pessoas. 

Há outro tipo de pessoas a quem Allah encobre os seus defeitos ao cometerem pecado e em seguida se arrependerem. Ele não o revela para as pessoas. Esse é o nosso dever também, de encobrir a sua falta e não constrangê-lo. Allah, Ta’ála, diz: “Sabei que aqueles que se comprazem em que a obscenidade se difunda entre os crentes, sofrerão um doloroso castigo, neste mundo e no outro” (24:19). 

Alguns sábios disseram: “Empenha-se em encobrir os pecados dos outros, pois o revelá- los é uma vergonha para os muçulmanos. A coisa preferível é encobrir os defeitos.” 

Há outro tipo de pessoas que anunciam os seus próprios defeitos. São os “divulgadores”. Esse tipo de pessoas divulga o próprio pecado, como ingerir bebidas inebriantes, ou a prática de fornicação, e se vangloria disso, principalmente nos dias de hoje. Há alguns jovens que se vangloriam de praticar fornicação com várias mulheres. Outros jovens divulgam suas fotos tomando bebidas inebriantes na Internet, nas redes sociais, ou em outros veículos. Essa pessoa é imoral e libertina. Devemos mostrar-lhe a nossa insatisfação pelo que ele faz, e que a sua conduta contraria a Lei Islâmica. Pedimos a Allah que aceite o seu arrependimento. 

Caros irmão muçulmanos: 

Estamos encarregados, neste país de uma missão que devemos cumprir. A nossa presença no Brasil não é para diversão, para o lazer, para o acúmulo de dinheiro, mas Allah nos enviou aqui para cumprirmos com a nossa missão de orientarmos as pessoas para a senda reta e o método do Rassulullah (S). Portanto, temam a Allah e ensinem aos filhos e os acostumem trilhar o caminho do Islam. Esse é o verdadeiro lucro. Que Allah os abençoe e os proteja. Que a Luz de Allah seja a iluminadora dos nossos caminhos e que os nossos lares estejam repletos de paz, de luz e de amor, amém

                           Mesquita de Guarulhos
                           26 de Rabi’As Sáni, 1429 – 2/05/2008
                           Sheikh.Khaled Taky El Din
                           www.takydin.net

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário