domingo, 14 de agosto de 2016

Os Direitos da Fraternidade 1/3

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Allah. Nós O louvamos, pedimos Sua ajuda e diretriz. Pedimos refúgio em Allah contra os malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros. Prestamos testemunho de que Muhammad é Seu servo e mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final. 

Primeiro direito:

 O amar por Allah e o odiar por Allah.
O amr por Allah é a causa do aumeto da fé.
O Rassulullah (S) disse: “Quem amar por Allah, odiar por Allah, der por Allah e privar por Allah, completa a sua fé.”

 Ele também disse: “Três coisas que as tiver encontrará com elas o sabor da fé. Que ame a Allah e a Seu Mensageiro mais do que qualquer outra pessoa. Que ame e odeie por Allah, que odeie retornar à incredulidade como odeia ingressar no Fogo do Inferno.” 

O Amar por Allah é o motivo de obter a sombra de Allah no Dia da Ressurreição.

 O Rassulullah (S) disse: “Sete pessoas obterão a sombra de Allah no dia em que não haverá outra sombra além da d’Ele: O líder justo; o jovem que cresceu adorando a Allah; o indivíduo cujo coração está vinculado à mesquita; duas pessoas que se amam por Allah e se reúnem e se separam nisso; o homem que foi convidado por uma mulher que ocupa alta posição e é bela, ele lhe diz: ‘temo a Allah’; a pessoa que pratica caridade dissimuladamente de tal forma que a mão esquerda não sabe o que a direita dá; a pessoa que se lembra de Allah quando está sozinho e seus olhos se enchem de lágrimas.”

 O amor por Allah é motivo do amor de Allah ao servo. O Rassulullah (S) disse: “Um homem foi visitar um irmão em outra cidade. Allah lhe enviou um anjo no caminho. Quando o encontrou, perguntou-lhe: ‘Aonde vai?’ Ele respondeu: ‘Estou indo visitar um irmão nessa aldeia.’ O anjo perguntou: ‘Você intenciona alcançar algum bem com isso?’ O homem respondeu: ‘Não! Eu o amo por Allah, exaltado seja.’ O anjo lhe disse: ‘Eu sou o mensageiro de Allah para você, Que lhe diz que Ele o ama da mesma maneira que você ama o seu irmão.’”

 O amar por Allah é motivo da obtenção do amor d’Ele.

 Abu Idris Al Khulani relatou que entrou na mesquita de Damasco e encontrou um jovem de incisos resplandecente cercado pelas pessoas. Se discordarem em si acerca de algo, recorrem a ele para tirarem suas dúvidas. Perguntei quem era ele. Disseram: “É o Moaz Ibn Jabal.” No dia seguinte, resolvi viajar ao meio dia, e o vi que tinha chegado antes de mim para viajar. Ele estava orando. Esperei que ele terminasse e então o saudei e lhe disse: “Juro que gosto de você por Allah.” Ele perguntou: “Por Allah?” Eu respondei: “Por Allah” Ele repetiu a pergunta três vezes e dei a mesma resposta três vezes. Ele, então me puxou pela veste, abraçou-me e disse: “Alegre-se, pois ouvi o Rassulullah (S) dizer: ‘Allah, glorificado e exaltado seja diz: “Concederei o Meu amor aos que se amam por Mim, os que reúnem por Mim, os que se visitam por Mim, os que se empenham por Mim.’” 

O amor por Allah é um motivo para o Ingresso no Paraíso.

 O Rassulullah (S) disse: “Por Aquele em Cujas Mãos está a minha alma, não ingressareis no Paraíso até crerdes, e não ireis crer até vos amardes uns aos outros. Quereis que vos indique algo que, se o fizerdes ireis vos amar uns aos outros: Espalhai a saudação entre vós.” 

Do que vimos acima verificamos a virtude da fraternidade e do amor por Allah. A geradora do desenvolvimento no Brasil e a conservação de nossa religião é a nossa união. Esta só é concretizada se nos irmanarmos por Allah, amando uns aos outros para agradarmos a Allah, sem interesses nem proveitos terrenos.

 Uma irmandade que nos proporciona o ingresso no Paraíso, a nossa vizinhança com o Rassulullah (S), uma irmandade que nos proporcionará o perdão dos nossos pecados. Aconselho a todos quererem o bem dos irmãos. Dêem as mãos com o coração e a alma, e deseje o bem e a felicidade do irmão. Deseje-lhe o bem sempre. 

Ame para o seu irmão o que ama para si mesmo, e seja útil a ele de todas as formas que Allah irá compensá-lo nesta vida e na Outra.

 O Rassulullah (S) disse: “O sorrir para o irmão constitui em caridade.” 

Aconselho os irmão copiarem esse sermão e o enviarem a todos os muçulmanos e os brasileiros para espalharem a benevolência. Que Allah nos beneficie com o conhecimento útil. 

Wassalamu Alaikom Warahmatulláhi Wabarakátoh


                              Mesquita de Guarulhos
                              5 de Rabi’As Sáni, 1429 – 11/04/2008
                              Sheikh.Khaled Taky El
                              Din www.takydin.net

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário