quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O Milagre do Alcorão

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Allah, Que nos agraciou com o Alcorão e o tornou a luz orientadora, honrando-nos e nos acrescentando felicidade e alegria. Ele concede a quem segue a Sua senda, na Outra Vida, jardins e palácios. Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah, em reconhecimento à Sua Unicidade e em confirmação à Sua promessa e generosidade. Presto testemunho de que Muhammad é Seu servo e Mensageiro, Seu escolhido e querido dentre as criaturas. Que Allah o abençoe e lhe dê paz bem como aos seus familiares, seus companheiros e aos que seguirem a sua orientação até o Dia do Juízo Final. Amém. 

Servos de Allah

 Allah revelou o Seu Livro como guia para as Suas criaturas, para tirá-los das trevas e transportá-las para a luz. Portanto, o Alcorão é o Livro da orientação. O Alcorão é o Livro de recordação. Allah, Ta’ála, diz: “Este (Alcorão) não é mais do que uma Mensagem para o Universo. E, certamente, logo tereis conhecimento da sua veracidade.” (38:87-88). 

O Alcorão é constituído das palavras do Senhor do Universo que, se tivesse sido revelado às montanhas teriam se humilhado e fendido devido à força das suas palavras. Allah, Ta’ála, diz: “Se tivéssemos feito descer este Alcorão sobre uma montanha, tê-la-ias visto humilhar-se e fender-se, por temor a Allah.” (59:21). Mohammad Iqbal, o filósofo paquistanês, disse: “O Alcorão não é apenas um livro mas é muito mais. Se penetrar no coração, muda a pessoa, e se ela mudar, muda o mundo.”

 Os aspectos milagrosos do Alcorão são muitos e incalculáveis. Há o milagre lingüístico, o histórico, o retórico, o científico... Os cientistas modernos disseram que há no Alcorão mais de mil versículos que falam dos milagres científicos do Alcorão. De acordo com o Profeta (S): “Os milagres do Alcorão nunca cessam.” O Alcorão nos pede para analisarmos as criaturas de Allah e esclarecermos as nossas dúvidas. Allah, Ta’ála, diz: “Contemplai o que há nos céus e na terra!” (10:101). E diz: “E na terra, há sinais para os que estão seguros na fé. E também (os há) em vós mesmos. Não vedes, acaso?” (51:20-21)

 Allah, Ta’ála, nos informa que os Seus sinais extraordinários aparecem a cada dia perante as nossas vistas, e nos exigem que tenhamos fé e nos submetamos a Ele. Allah diz: “De pronto lhes mostraremos os Nossos sinais em todas as regiões (da terra), assim como em suas próprias pessoas, até que lhes seja esclarecido que ele (o Alcorão) é a verdade. Acaso não basta teu Senhor, Que é Testemunha de tudo?” (41:53).

 Servos de Allah:

 O Alcorão é maravilhoso para quem o entende e se aprofunda em seus significados. Ibn Taymiya (RA) disse: “O que se pede é que entendamos o significado do Alcorão, agirmos conforme suas instruções. Se essa não é a função de quem o tem de memória, este não pode pertencer ao grupo dos sábios e teólogos.”

 Ibn Al Kayim (RA) disse: “Se o interpretador do Alcorão passar por um versículo e precisar dele para a cura de seu coração, repete-o, mesmo cem vezes. A recitação de um versículo com análise e compreensão é melhor do que a recitação de todo o Alcorão, sem análise e compreensão, e é mais benéfico ao coração; é mais propício para a obtenção da fé o saborear o gosto do Alcorão.”

 Os milagres científicos do Alcorão causaram a admiração de muitos ocidentais, e foram a causa de sua conversão. Maurice Bucalie, o médico e pesquisador francês, autor do livro: “A Bíblia, o Alcorão e a Ciência”, diz: “Esses aspectos científicos, muito particulares do Alcorão, logo de início, deixaram-me profundamente atônito porque, até então, não tinha jamais acreditado ser possível que se pudesse descobrir, num texto redigido há mais de treze séculos, tantas afirmações relativas a assuntos extremamente variados, absolutamente de conformidade com os conhecimentos científicos modernos.”

 Irmãos muçulmanos: 

Vamos analisar hoje um versículo do Livro de Allah, Ta’ála : “Allah não Se furta em exemplificar com um insignificante mosquito ou com algo superior (ou inferior) a ele. E os crentes sabem que esta é a verdade emanada de seu Senhor.” (2:26). 

Os incrédulos tentaram negar que o Alcorão é revelado por Allah, porque fala de criaturas pequenas e sem importância, como o mosquito e a aranha que possuem indícios admiráveis da onipotência de Allah. Ele nos informa que nada O veda de dar exemplos com essas minúsculas criaturas. 

O mosquito que as pessoas acharam sem importância, representa um exemplo da onipotência e dos milagres de Allah. Ele possui 100 olhos na cabeça. Tem 48 dentes na boca. Possui três corações e seis lâminas, cada uma delas com uma função específica. Ele não suga qualquer tipo de sangue. Por isso, é provido com um sistema de análise sanguínea, outro para dissolver o sangue e fazê-lo fluir na sua tromba muito fina. Possui, também, um aparelho de medição de temperatura, que age como o aparelho de raios infravermelhos, com a função de modificar a cor da pele humana na escuridão, para a cor violeta e consiga vê-la. Possui também um sistema preciso de olfato com que consegue sentir o cheiro da veia humana de uma longa distância. Possui um sistema de anestesia local que o ajuda a introduzir a sua agulha na pele sem que a pessoa sinta. Suas asas batem 600 vezes por segundo. O mosquito causou e causa a morte de milhões de pessoas através de doenças que ele transmite. Existem no mundo mais de duas mil espécies de mosquitos.

 Quem criou o mosquito e lhe proporcionou esses sistemas precisos? Quem o orienta? Sem dúvida que é o Criador, Allah, o Único, o Uno, o Absoluto, Que não gerou ou foi gerado, e ninguém é comparável a Ele. 

É exigido de nós, servos de Allah, de nos voltarmos a Ele, pedir-lhe orientação, perdão, indulgência e aumento de fé. Ó Allah, orienta-nos e orienta aos outros por nós, e nos transforma numa causa para quem se orientar, ó Senhor do Universo.


                                       Mesquita de Guarulhos
                                       11 de Chauwal, 1429 – 10/10/2008
                                       Sheikh Khaled Rezk Taky Eldin
                                       khaleddin@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário