domingo, 28 de agosto de 2016

A Virtude da Invocação de Graça e Paz ao Rassulullah

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Allah, Uma louvação abundante, agradável e abençoada, do tamanho do céu, da terra e o que há entre ambos. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros. Glorificado seja, não possuímos nenhum conhecimento além do que nos ensinou, pois é o Oniouvinte, o Onisciente. Ele possui as chaves do desconhecido, que só Ele conhece, tem ciência do que há na terra e no mar. Nenhuma folha de uma árvore cai sem a sua anuência, nem uma semente, nas trevas da terra, seco ou molhado que não esteja registrado num Livro Lúcido. Prestamos testemunho de que Muhammad é Seu servo e mensageiro, o Profeta escolhido e amado dentre Suas criaturas. Ele comunicou a Mensagem, orientou a comunidade, e se empenhou na causa de Allah até a sua morte. Que Allah o recompense por nós, pelos nossos pais, pelo Islam e pelos muçulmanos com o melhor galardão. Ó Senhor, junta-nos sob a sua bandeira, conceda-nos a sua cisterna, dá-nos de beber com as suas nobres mãos, um gole que mitigue a nossa sede para sempre. Ó Senhor, da forma que acreditamos nele sem vê-lo, junta-nos e a ele sob o manto da Tua misericórdia, ó Senhor do Universo, e não nos separe até nos incluir com ele na Tua misericórdia, ó mais misericordioso dos misericordiosos.

 Caros irmãos:

 O Profeta Muhammad (S) é a melhor das criaturas de Allah. Ele nasceu em Makka, numa segunda-feira, dia 12 do mês lunar de Rabi’il Auwal, no ano 571 da Era Cristã. Seu nome é Muhammad, Ibn Abdullah Ibn Abdel Mutalib. Sua mãe é Amina Bint Wahb. Seu pai faleceu antes do nascimento dele, e sua mãe faleceu quando tinha 6 anos de idade. Seu avô cuidou, então, dele. Quando Muhammad (S) atingiu os 8 anos de idade, o seu avô faleceu, e seu tio, Abu Tálib, passou a cuidar dele. O Profeta (S) começou trabalhar como pastor de ovelhas, para ajudar o tio. Depois, trabalhou no comércio. Ele tinha o apelido de Sádik (veraz) e Amin (leal e honesto). Com 25 anos de idade casou com a senhora Khadija Bint Khuwailed (R). Ele recebeu a revelação aos 40 anos de idade. A senhora Khadija lhe concebeu Fátima, Zainab, Rucaiya, Ummu Kulçum, Kássem e Tayib. O Profeta (S) migrou de Makka para Madina aos 53 anos de idade. Em Madina, fundou a nação do Islam. Ele permaneceu divulgando a Mensagem de Allah até a sua morte, em Madina, aos 63 anos de idade.

Hoje vamos falar sobre as citações do Cheikh Imam Ibn Al Qayim Al Jauziya, um dos sábios muçulmanos do Século 8 da Hégira.

 - A invocação de graça e paz de Allah ao Rassulullah (S) equivale a uma caridade para aqueles que nada têm para dar como caridade.

 - É a causa da bênção no trabalho e na vida para quem invoca graça e paz de Allah ao Rassulullah (S).

 - A causa da obtenção da misericórdia de Allah, glorificado e exaltado seja. 

- Quem invoca graça e paz de Allah ao Rassulullah (S) submete o seu nome a ele, porque ele disse: “A sua invocação é submetida a mim.” (Hadice fidedigno). Ele também disse: “Allah possui anjos que viajam pela terra e me comunicam a invocação dos meus seguidores.” 

- É motivo da conservação do servo na senda reta até o Dia da ressurreição. 

Caros irmãos muçulmanos:

 Estamos extremamente necessitados de lembrarmos do Rssulullah (S).
 Estamos extremamente necessitados de estudarmos a sua biografia (S).
 Estamos extremamente necessitados de informamos os nossos filhos a respeito dele. 
Que Allah os conserve, os abençoe e aos seus filhos, à suas esposas e nos torne a todos os indicadores do bem e eliminadores do mal.

 Sabedoria:

 Quem consegue vencer a si mesmo é mais importante do que quem conquista uma cidade. Quem luta contra suas paixões é mais importante do que quem luta contra um exército. 


              Mesquita de Guarulhos 
             13 de Rabi’il Auwal, 1429 – 21/03/2008
             Sheikh Khaled Rezk Taky El Din

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário