Os muçulmanos da Índia entre independência e integração
Muçulmanos em problemas Índia Espontaneamente que era necessário fazer uma entrevista para proteger os direitos dos muçulmanos e proteger os seus movimentos de presença, chamados independência PML de muçulmanos em um estado independente de sua própria no Paquistão , enquanto outros precisam de preservar a unidade nacional sentida por o Partido do Congresso, estava dirigindo esta tendência: Scholars Association, a Conferência fiéis índios, Zakir Hussain, e Abul Kalam Azad , e outros pontos de vista e posições têm surgido, e o todo pode ser resumida por as seguintes posições:
1- unidade nacional através do Congresso, liderado pelo partido de Gandhi com um grupo de jovens de o mais proeminente "Jawaharlal Nehru," e " Muhammad Ali Jinnah , " e é baseado em a sobrevivência de hindus e muçulmanos em um único estado.
2- secessão e do estabelecimento de um estado islâmico independente das províncias onde os muçulmanos constituem a maioria, que é conhecido como o Paquistão, e a ligação com o mundo muçulmano e a nação muçulmana, estava à frente desta tendência poeta Muhammad Iqbal .
3- Independência, no estado do Paquistão, e a chamada para o nacionalismo Muçulmana do Paquistão, e Muhammad Ali Jinnah foi o mais proeminentes representantes desta tendência, e caiu fora dele com um número de membros do partido de associação.
4- sobrevivência de hindus e muçulmanos em um único estado com a formação de uma forte associação islâmica está trabalhando para difundir o Islã em as fileiras dos Hindus privadas Eles estavam com medo de que não se aplica o Islã em o Estado paquistanês independente, e foi defensores mais proeminentes desta tendência Abul Ala Maududi , que escreveu mais tarde Jamaat islâmica [1] .
Enquanto isso, o conjunto ativo de novos regulamentos do grupo islâmico mais importante fundada por anos Sheikh Abu Ala Mawdudi (1360 = 1941), que está preocupado com os problemas dos muçulmanos na Índia, e está trabalhando para montá-los, e unificar suas fileiras e convidar não-muçulmanos para o Islã, e da ampla aceitação do grupo entre os muçulmanos na Índia, muitos projetos islâmicos, escolas, universidades e possuem.
Então Tablighi Jamaat , que foi fundada por Muhammad Ilyas Alkndhloa ano (1362 = 1943), que transforma seus membros entre vilas e cidades, pregando e baseia-se principalmente por seu trabalho, spreads e seguidores Meredo de o grupo na maior parte de Índia [2] .
Independência e Partition
Durante a Índia 's participação em a Segunda Guerra Mundial , juntamente com a Grã-Bretanha e os aliados índios britânicos prometeu independência, que a Índia ser protetorado independente dentro da Commonwealth britânica, ele rejeitou a oferta indiana, os povos indígenas e anunciou a desobediência civil em o ano (1361 = 1942); o governo britânico tem sido suprimindo este protestos pacíficos, eram símbolos prisão, só foram liberados após o fim da segunda guerra mundial.
Em seguida, voltou negociações de independência entre os índios e o governo britânico, mas é complicado pelos muçulmanos da Índia e outros exigindo um estado independente.
Em 17 de julho de 1947 do Parlamento britânico aprovou a Lei de Independência indiana, que terminou o domínio britânico tem sido a implementação da resolução em 15 de agosto do mesmo ano, a Grã-Bretanha e instruiu após a sua suspensão para os Emirados Árabes Unidos, que tem sido governado na Índia a aderir à Índia ou o Paquistão, de acordo com o desejo dos seus habitantes, com tendo em conta as divisões geográficas de cada emirado, e formou, consequentemente, a Unidos da Índia e do Paquistão, onde embarcou um Paquistão em 14 de agosto de 1947, e tornou-se Muhammad Ali Jinnah como governador-geral do Paquistão, foi escolhido Karachi como capital, enquanto a Índia conquistou sua independência no dia seguinte, e se tornou o Jawaharlal Nehru cabeça dos ministros, Nova Deli foi escolhida como sua capital.
Paquistão consistiu de duas partes: o Paquistão Ocidental e Paquistão Oriental, separadas pela parte norte da Índia.
No entanto, os três emirates não tenham tomado a decisão de divisão são: Hyderabad e Junagadh, e Caxemira, então governante de Junagadh decidiu muçulmana para se juntar Paquistão, mas a Índia ocupou e anexou-lo, e expulsou seu governante, um muçulmano, ea mesma coisa aconteceu no Estado Hyderabad, onde o governador reconheceu que ele queria Bimarth permanecer independente, que não tenha sido aprovada pela maioria Hinduísmo em o estado desta tendência, as tropas indianas interveio em 13 de Setembro , de 1948, que os fez curvar-se à adesão à Índia, enquanto o Ceilão tornou-se independente [3] , Nepal , Butão, e formaram estados independentes [4] .
O problema da Caxemira
O problema da Caxemira A Caxemira foi diferente do status dois emirados anterior, ele decidiu governante hindu, Hari Singh - depois que ele não conseguiu manter-se independente - para juntar-se a Índia, ignorando o desejo de aderir à Paquistão de maioria muçulmana, ignorando as antigas bases britânicas na divisão.
Onde foi formado na divisão de diversas regiões do tempo; são: o Vale de Caxemira, Jammu e Ladakh e Poonch e Baltistan, e Geljt, e depois de um ano (1366 AH = 1947 AD) Índia tomou o controle do Jammu e Ladakh, e em algumas partes dos distritos de Poonch e Mirpur e do Vale da Caxemira - das áreas mais férteis e mais rica - enquanto o Paquistão assumiu o controle do que é agora chamado a Caxemira livre, áreas do oeste Poonch e Muzaffarabad, e partes da Mirpur e Baltistan, Índia, tomadas a partir da cidade de Srinagar, a capital de verão da província, ea cidade de Jammu, capital de inverno dele, enquanto o Paquistão dispararam sobre áreas -livre controlado Caxemira e sua capital Muzaffarabad.
Caxemira tem testemunhado vários períodos históricos, a regra do Islã quase cinco séculos de 1320 a 1819, nos três períodos são: a regra dos independentes sultões (1320-1586 AD), então o período de governo Mughal (1586-1753 dC) e, finalmente, o reinado de afegãos (1753 --1 819 m).
Em seguida, a regra dos Sikhs de Kashmir por oito e vinte anos (1234-1262h = 1819-1846m), onde a propagação de injustiça e abuso, sangue Vohrivt, e queimaram mesquitas, e usados alguns deles Astabla para cavalos, e então o britânico chegou e conquistou Kashmir em (1262 AH = 1846 AD).
Em seguida, ele vendeu o ano britânico (1262 AH = 1846 ANÚNCIO) do estado de Jammu e Caxemira para Aldogra, que foi conduzido por Gulab Singh de rúpias $ 7,5 milhões sob a Lahore e Amritsar Convenções família, e foi capaz de Gulab Singh para manter o controle do Estado, e manteve-se a sua família depois dele no poder até o ano (1366 AH = 1947 ), o ano ocorreu divisão.
O recém-formado Caxemira - uma vez que a declaração de Jawaharlal Nehru anexo à Índia em 1947 - pavio , que tem vindo a alimentar tensões constantemente entre Nova Deli e Islamabad, e provocou três guerras entre eles, os anos 1949, 1965, 1971, Fajfatt centenas de milhares de mortos em ambos os lados, como se paga os dois países para entrar em uma corrida armamentista em 1974 para chegar a um equilíbrio de poder entre eles, e em apesar das resoluções da ONU que chamaram para uma vez que os anos cinquenta do do século passado para organizar um referendo para as pessoas do estado para decidir seu destino sobre a adesão à Índia ou do Paquistão, mas a Índia sempre se recusou a sair com essas decisões , em um momento em que o Paquistão declarar sua aceitação de que, a guerra é manter-se a única opção para os dois países para resolver o problema, já que o final dos anos oitenta do do século passado surgiu uma forte grupos da jihad da Caxemira que existiam em o passado estão fileiras fragmentados e organizados de resistir à ocupação indiana da parte de Paquistão 's predominantemente muçulmana e conseguiu essa resistência à interferência de mudanças fundamentais para os programas de partidos políticos em os dois países, de modo que se tornou parte da realidade de Kashmir, que deve ser manuseada política ou militarmente com ele, são as soluções propostas para o problema da Caxemira são não capazes de superar o movimento de resistência e suas exigências e agenda [5] .
A divisão política e geográfica do subcontinente indiano complicado, mas ao longo de linhas religiosas e étnicas da mão, mas ele não levou em conta o equilíbrio económico e estratégico do poder do outro humano,.
Após a partição tem-migração entre os dois países, onde os muçulmanos emigraram (seis milhões de muçulmanos) da Índia para o Paquistão e hindus migraram (dois milhões Hindu) do Paquistão para a Índia.
não foi a partição fácil, tem havido massacres, e foi muito mais grave do que os massacres realizados por a divisão, que começou a transmissão de populações minoritárias para onde aumentar o seu rácio de irmãos, que aconteceu com os muçulmanos abate e assassinato, queimou hindus e sikhs trens que transportavam muçulmanos ao Paquistão, especialmente a leste de Punjab , que permaneceu com a Índia para o Punjab ocidental , que estava entre os estados de Paquistão e os conflitos no Punjab oriental, e continuou a luta até que todos os muçulmanos a partir destas províncias saiu, foi submetido a homicídio, fogo posto e o cativeiro de mulheres nas cidades, vilas e estações ferroviárias, e não pode detalhar esses eventos para abundantes e por causa das tragédias, seguiu na maior parte das áreas, especialmente DHLI, e mataram duzentos mil muçulmanos em apenas dois dias em a cidade , "Amritsar" será realizada em 24 e 25 de Outubro (1366 AH = 1947 AD), e não perturbe a área de que, seja em "Bihar", ou em o Bengal árabe, ou o sul, ou do norte e centro [6] .
Muçulmanos na Índia .. imensos problemas para agora
Muçulmanos na Índia .. imensos problemas para agora No entanto, à luz da Índia 's cerca de 150 milhões de muçulmanos, Índia preferido para permanecer na o chão e não migraram para o Paquistão, e eles que carregam o dia a ataques repetidos pelos hindus [7] .
India 's muçulmanos de vários problemas e sofrimento, o problema mais importante da pobreza, onde a porcentagem do executado , incluindo mais de 75%, bem como atraso educacional e da escassez de oportunidades de emprego, onde são distribuídos para os muçulmanos injustamente; Na agricultura emprega mais de 70% de muçulmanos na e trabalha 1% ou menos em os campos de indústria, como o Hindu fanáticos agitação anti-Islam , com cartazes que diziam: "Deixe o Alcorão ou deixar a Índia", em além da exposição da lei islâmica no a comunidade indígena para reduzir seriamente as operações, onde revogada a lei islâmica em a área de crime , contratos, e a terra, e testemunhar, e outros problemas [8] .
Essa foi a história do Islã na Índia, onde se estabeleceu neste país, mais de oito séculos, durante os quais iluminou a área com a Sua misericórdia e perdão e justiça, e ainda há uma gama de trabalho sobre o retorno dessa luz para esta área novamente, apesar de seus problemas e obstáculos, mas eles estão cientes de que a história se repete, ea glória dos muçulmanos, inevitavelmente.
[1] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: a história do mundo islâmico de moderno e contemporâneo, 1/323 cotação.
[2] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: a história do mundo islâmico de moderno e contemporâneo, 1/323 cotação.
[3] Estado do Sri Lanka agora.
[4] Adnan Ali Reza gramática: o épico de Islam na Índia , p . 93.
[5] Professor pet - Din al - Turabi: Caxemira e do mundo muçulmano , p 5,35 problema cotação.
[6] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: a história do mundo islâmico de moderno e contemporâneo, 1/331.
[7] Raafat Ghoneim el- Sheikh e outros dois: a história da Asian Citação moderna e contemporânea R 104,105.
[8] Assembléia Mundial da Juventude Muçulmana: minorias muçulmanas em o mundo 's 0,2 / 741-745 cotação.
Fonte: http://islamstory.com/ar/
Muçulmanos em problemas Índia Espontaneamente que era necessário fazer uma entrevista para proteger os direitos dos muçulmanos e proteger os seus movimentos de presença, chamados independência PML de muçulmanos em um estado independente de sua própria no Paquistão , enquanto outros precisam de preservar a unidade nacional sentida por o Partido do Congresso, estava dirigindo esta tendência: Scholars Association, a Conferência fiéis índios, Zakir Hussain, e Abul Kalam Azad , e outros pontos de vista e posições têm surgido, e o todo pode ser resumida por as seguintes posições:
1- unidade nacional através do Congresso, liderado pelo partido de Gandhi com um grupo de jovens de o mais proeminente "Jawaharlal Nehru," e " Muhammad Ali Jinnah , " e é baseado em a sobrevivência de hindus e muçulmanos em um único estado.
2- secessão e do estabelecimento de um estado islâmico independente das províncias onde os muçulmanos constituem a maioria, que é conhecido como o Paquistão, e a ligação com o mundo muçulmano e a nação muçulmana, estava à frente desta tendência poeta Muhammad Iqbal .
3- Independência, no estado do Paquistão, e a chamada para o nacionalismo Muçulmana do Paquistão, e Muhammad Ali Jinnah foi o mais proeminentes representantes desta tendência, e caiu fora dele com um número de membros do partido de associação.
4- sobrevivência de hindus e muçulmanos em um único estado com a formação de uma forte associação islâmica está trabalhando para difundir o Islã em as fileiras dos Hindus privadas Eles estavam com medo de que não se aplica o Islã em o Estado paquistanês independente, e foi defensores mais proeminentes desta tendência Abul Ala Maududi , que escreveu mais tarde Jamaat islâmica [1] .
Enquanto isso, o conjunto ativo de novos regulamentos do grupo islâmico mais importante fundada por anos Sheikh Abu Ala Mawdudi (1360 = 1941), que está preocupado com os problemas dos muçulmanos na Índia, e está trabalhando para montá-los, e unificar suas fileiras e convidar não-muçulmanos para o Islã, e da ampla aceitação do grupo entre os muçulmanos na Índia, muitos projetos islâmicos, escolas, universidades e possuem.
Então Tablighi Jamaat , que foi fundada por Muhammad Ilyas Alkndhloa ano (1362 = 1943), que transforma seus membros entre vilas e cidades, pregando e baseia-se principalmente por seu trabalho, spreads e seguidores Meredo de o grupo na maior parte de Índia [2] .
Independência e Partition
Durante a Índia 's participação em a Segunda Guerra Mundial , juntamente com a Grã-Bretanha e os aliados índios britânicos prometeu independência, que a Índia ser protetorado independente dentro da Commonwealth britânica, ele rejeitou a oferta indiana, os povos indígenas e anunciou a desobediência civil em o ano (1361 = 1942); o governo britânico tem sido suprimindo este protestos pacíficos, eram símbolos prisão, só foram liberados após o fim da segunda guerra mundial.
Em seguida, voltou negociações de independência entre os índios e o governo britânico, mas é complicado pelos muçulmanos da Índia e outros exigindo um estado independente.
Em 17 de julho de 1947 do Parlamento britânico aprovou a Lei de Independência indiana, que terminou o domínio britânico tem sido a implementação da resolução em 15 de agosto do mesmo ano, a Grã-Bretanha e instruiu após a sua suspensão para os Emirados Árabes Unidos, que tem sido governado na Índia a aderir à Índia ou o Paquistão, de acordo com o desejo dos seus habitantes, com tendo em conta as divisões geográficas de cada emirado, e formou, consequentemente, a Unidos da Índia e do Paquistão, onde embarcou um Paquistão em 14 de agosto de 1947, e tornou-se Muhammad Ali Jinnah como governador-geral do Paquistão, foi escolhido Karachi como capital, enquanto a Índia conquistou sua independência no dia seguinte, e se tornou o Jawaharlal Nehru cabeça dos ministros, Nova Deli foi escolhida como sua capital.
Paquistão consistiu de duas partes: o Paquistão Ocidental e Paquistão Oriental, separadas pela parte norte da Índia.
No entanto, os três emirates não tenham tomado a decisão de divisão são: Hyderabad e Junagadh, e Caxemira, então governante de Junagadh decidiu muçulmana para se juntar Paquistão, mas a Índia ocupou e anexou-lo, e expulsou seu governante, um muçulmano, ea mesma coisa aconteceu no Estado Hyderabad, onde o governador reconheceu que ele queria Bimarth permanecer independente, que não tenha sido aprovada pela maioria Hinduísmo em o estado desta tendência, as tropas indianas interveio em 13 de Setembro , de 1948, que os fez curvar-se à adesão à Índia, enquanto o Ceilão tornou-se independente [3] , Nepal , Butão, e formaram estados independentes [4] .
O problema da Caxemira
O problema da Caxemira A Caxemira foi diferente do status dois emirados anterior, ele decidiu governante hindu, Hari Singh - depois que ele não conseguiu manter-se independente - para juntar-se a Índia, ignorando o desejo de aderir à Paquistão de maioria muçulmana, ignorando as antigas bases britânicas na divisão.
Onde foi formado na divisão de diversas regiões do tempo; são: o Vale de Caxemira, Jammu e Ladakh e Poonch e Baltistan, e Geljt, e depois de um ano (1366 AH = 1947 AD) Índia tomou o controle do Jammu e Ladakh, e em algumas partes dos distritos de Poonch e Mirpur e do Vale da Caxemira - das áreas mais férteis e mais rica - enquanto o Paquistão assumiu o controle do que é agora chamado a Caxemira livre, áreas do oeste Poonch e Muzaffarabad, e partes da Mirpur e Baltistan, Índia, tomadas a partir da cidade de Srinagar, a capital de verão da província, ea cidade de Jammu, capital de inverno dele, enquanto o Paquistão dispararam sobre áreas -livre controlado Caxemira e sua capital Muzaffarabad.
Caxemira tem testemunhado vários períodos históricos, a regra do Islã quase cinco séculos de 1320 a 1819, nos três períodos são: a regra dos independentes sultões (1320-1586 AD), então o período de governo Mughal (1586-1753 dC) e, finalmente, o reinado de afegãos (1753 --1 819 m).
Em seguida, a regra dos Sikhs de Kashmir por oito e vinte anos (1234-1262h = 1819-1846m), onde a propagação de injustiça e abuso, sangue Vohrivt, e queimaram mesquitas, e usados alguns deles Astabla para cavalos, e então o britânico chegou e conquistou Kashmir em (1262 AH = 1846 AD).
Em seguida, ele vendeu o ano britânico (1262 AH = 1846 ANÚNCIO) do estado de Jammu e Caxemira para Aldogra, que foi conduzido por Gulab Singh de rúpias $ 7,5 milhões sob a Lahore e Amritsar Convenções família, e foi capaz de Gulab Singh para manter o controle do Estado, e manteve-se a sua família depois dele no poder até o ano (1366 AH = 1947 ), o ano ocorreu divisão.
O recém-formado Caxemira - uma vez que a declaração de Jawaharlal Nehru anexo à Índia em 1947 - pavio , que tem vindo a alimentar tensões constantemente entre Nova Deli e Islamabad, e provocou três guerras entre eles, os anos 1949, 1965, 1971, Fajfatt centenas de milhares de mortos em ambos os lados, como se paga os dois países para entrar em uma corrida armamentista em 1974 para chegar a um equilíbrio de poder entre eles, e em apesar das resoluções da ONU que chamaram para uma vez que os anos cinquenta do do século passado para organizar um referendo para as pessoas do estado para decidir seu destino sobre a adesão à Índia ou do Paquistão, mas a Índia sempre se recusou a sair com essas decisões , em um momento em que o Paquistão declarar sua aceitação de que, a guerra é manter-se a única opção para os dois países para resolver o problema, já que o final dos anos oitenta do do século passado surgiu uma forte grupos da jihad da Caxemira que existiam em o passado estão fileiras fragmentados e organizados de resistir à ocupação indiana da parte de Paquistão 's predominantemente muçulmana e conseguiu essa resistência à interferência de mudanças fundamentais para os programas de partidos políticos em os dois países, de modo que se tornou parte da realidade de Kashmir, que deve ser manuseada política ou militarmente com ele, são as soluções propostas para o problema da Caxemira são não capazes de superar o movimento de resistência e suas exigências e agenda [5] .
A divisão política e geográfica do subcontinente indiano complicado, mas ao longo de linhas religiosas e étnicas da mão, mas ele não levou em conta o equilíbrio económico e estratégico do poder do outro humano,.
Após a partição tem-migração entre os dois países, onde os muçulmanos emigraram (seis milhões de muçulmanos) da Índia para o Paquistão e hindus migraram (dois milhões Hindu) do Paquistão para a Índia.
não foi a partição fácil, tem havido massacres, e foi muito mais grave do que os massacres realizados por a divisão, que começou a transmissão de populações minoritárias para onde aumentar o seu rácio de irmãos, que aconteceu com os muçulmanos abate e assassinato, queimou hindus e sikhs trens que transportavam muçulmanos ao Paquistão, especialmente a leste de Punjab , que permaneceu com a Índia para o Punjab ocidental , que estava entre os estados de Paquistão e os conflitos no Punjab oriental, e continuou a luta até que todos os muçulmanos a partir destas províncias saiu, foi submetido a homicídio, fogo posto e o cativeiro de mulheres nas cidades, vilas e estações ferroviárias, e não pode detalhar esses eventos para abundantes e por causa das tragédias, seguiu na maior parte das áreas, especialmente DHLI, e mataram duzentos mil muçulmanos em apenas dois dias em a cidade , "Amritsar" será realizada em 24 e 25 de Outubro (1366 AH = 1947 AD), e não perturbe a área de que, seja em "Bihar", ou em o Bengal árabe, ou o sul, ou do norte e centro [6] .
Muçulmanos na Índia .. imensos problemas para agora
Muçulmanos na Índia .. imensos problemas para agora No entanto, à luz da Índia 's cerca de 150 milhões de muçulmanos, Índia preferido para permanecer na o chão e não migraram para o Paquistão, e eles que carregam o dia a ataques repetidos pelos hindus [7] .
India 's muçulmanos de vários problemas e sofrimento, o problema mais importante da pobreza, onde a porcentagem do executado , incluindo mais de 75%, bem como atraso educacional e da escassez de oportunidades de emprego, onde são distribuídos para os muçulmanos injustamente; Na agricultura emprega mais de 70% de muçulmanos na e trabalha 1% ou menos em os campos de indústria, como o Hindu fanáticos agitação anti-Islam , com cartazes que diziam: "Deixe o Alcorão ou deixar a Índia", em além da exposição da lei islâmica no a comunidade indígena para reduzir seriamente as operações, onde revogada a lei islâmica em a área de crime , contratos, e a terra, e testemunhar, e outros problemas [8] .
Essa foi a história do Islã na Índia, onde se estabeleceu neste país, mais de oito séculos, durante os quais iluminou a área com a Sua misericórdia e perdão e justiça, e ainda há uma gama de trabalho sobre o retorno dessa luz para esta área novamente, apesar de seus problemas e obstáculos, mas eles estão cientes de que a história se repete, ea glória dos muçulmanos, inevitavelmente.
[1] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: a história do mundo islâmico de moderno e contemporâneo, 1/323 cotação.
[2] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: a história do mundo islâmico de moderno e contemporâneo, 1/323 cotação.
[3] Estado do Sri Lanka agora.
[4] Adnan Ali Reza gramática: o épico de Islam na Índia , p . 93.
[5] Professor pet - Din al - Turabi: Caxemira e do mundo muçulmano , p 5,35 problema cotação.
[6] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: a história do mundo islâmico de moderno e contemporâneo, 1/331.
[7] Raafat Ghoneim el- Sheikh e outros dois: a história da Asian Citação moderna e contemporânea R 104,105.
[8] Assembléia Mundial da Juventude Muçulmana: minorias muçulmanas em o mundo 's 0,2 / 741-745 cotação.
Fonte: http://islamstory.com/ar/
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