segunda-feira, 27 de junho de 2016

Muçulmanos na Tanzânia, Comores

Muçulmanos na Tanzânia: 

A maioria muçulmana nos países da África Oriental, que também sofreram os estragos de colonialismo "Tanzânia" estava sob o controle dos Omanis, mas depois de 1884 é considerada acordo Tanzânia Berlim (Zanzibar e Tanganica) [1] de a propriedade da Alemanha, foi assinado por Sultan Oman "Sr. Khalifa", em 1888, uma renúncia da empresa alemã para a sua propriedade , localizado na a faixa costeira entre o Golfo "Tunji" e a boca "e Anja" River, e em 1890 concordou Alemanha e Inglaterra para a parte oriental -oho o que é conhecido colónia da África oriental - localizada sob a autoridade da Alemanha, e que "Zanzibar" é a Grã-Bretanha 's partes.

Após a Primeira Guerra Mundial e a derrota da Alemanha tornou-se Tanganica (Tanzânia) sob o Mandato Britânico.

O Tanganyika ganhou a independência da Grã-Bretanha em 1961, em seguida, renunciou "Zanzibar" e anexa ao Tanganyika, para ser mais tarde República da Tanzânia, em 1964.

Isto foi seguido por um golpe militar liderado pelo "Abeid Karume" contra o sultão Jamshid bin Khalifa, tem sido assolado esta família árabe muçulmana, e tornou-se um pastor Julius Nyerere, Presidente da República Federal, e Abeid Karume como seu vice, o país hula em um marxista e cancelou uma série de tradição islâmica, para que ele ele emitiu um decreto em que meninas muçulmanas forçadas a casar com cristãos.

Após a morte de Abeid Karume, em 1972, facilitou as condições de muçulmanos, e governou Zanzibar Abboud Jambi, temos entrou no caminho da reforma, mas o chefe de Estado , "Nyerere" obrigou-o a renunciar, e todos aqueles que vieram após ele , tentando para retornar o país para a identidade islâmica jogado um monte de barreiras e obstáculos de Presidente Reverendo "Nyerere", e depois de sua morte começou na Tanzânia despertar islâmico crescendo, os muçulmanos Vantcher em o desempenho de seus ritos religiosos, transformando a maior mesquita em Zanzibar "Malindi" para o centro de concentração de muçulmanos, para aprender sua religião [2] .

Ilhas de trigo levantar a bandeira do Islã:

Quanto mais tempo os "Comores" Ilhas entre os países islâmicos na África Oriental em Lua do Oceano Índico, foi colonizado pelo francês em o século XIX, e depois de várias tentativas de o lado britânico e os alemães estão no controle de a ilha, se recusou Sultan lunar destes pressão por parte do sultão em a fim de que a Comores estar sob o protetorado francês, e em 1912 uma decisão foi feita dessas ilhas tornou-se uma colônia francesa depois dele.

Estas ilhas permaneceram parte de Madagascar controle para a Constituição da Quarta República Francesa foi emitido em 1946, e tem um grau de independência e autonomia, e em 1968 obteve a independência interna, e tornou-se um conselho de governo liderado pelo primeiro-ministro.

Após uma série de tentativas e referendos sobre a independência, a França concordou em a independência da Comores em 1975, e Tzmt como "República Federal Islâmica das Comores" [3] .

É os negativos que existem nas Comores que possui vastas extensões aráveis ​​no entanto não investi-los, mas apenas 7%, apesar do grande número de riqueza peixes que caracteriza as Comores, mas eles precisam de capital, em seguida, as instituições de ensino formou a cada ano, entre cinco e seis milhares de licenciados não incluindo técnicos ou profissionais especializar.

[1] Este foi o nome antigo da Tanzânia.
[2] Gamal Abdel-Hadi, Ali Laban: sociedade islâmica contemporânea (b) a África S130-132 cotação.
[3] Abdullah Ibrahim Abdel Razek: Enciclopédia da História e Política na África p 243,244 cotação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário