segunda-feira, 27 de junho de 2016

Islam em Gana

A propagação do Islão em Gana

Sabe-se que os árabes no século VIII chegou na África do Norte, e a propagação do Islã, que fez estas várias incursões à terra de Gana, apesar do fato de que a maioria destas invasões não teve sucesso, mas eles deixaram sua marca na essas tribos, espalhou-se rapidamente os princípios islâmicos entre todos os membros dos clãs tribos Alsontek e mesquitas foram espalhados por todo o Reino Unido.

Assim, o Islã foi introduzido para a terra de ouro e rua tranquila, sem invasão das guerras, e na verdade, o Império Gana, em que era um grau significativo de força militar, mas nós pode dizer que foi a maior força naval na África naquela época [1] .

E a chegada do Islã com grupos de tribos Almanda tendiam para o sul , e fundou o Emirado de Junga no território do nordeste do Gana hoje, no final do século X, e ao grande número de muçulmanos entre os membros dessas tribos, e eles fazem parte do fundador deste estado uma nota de rodapé que Jakaba , como eram pilar nas guerras contra os seus inimigos, e liderado pelo comandante chamado branco Muhammad, dividir este estado após a morte de seu fundador, entre cada um destes filhos de Mohammed branco, e parece que o impacto dos muçulmanos foi claro sobre este estado, como era o idioma de escrita Árabe.

Em seguida, outro grupo veio de tribos Almanda também falam a linguagem da Aldogamba, no meio do século ateu, e se estabeleceram no estado norte-oriental do Gana de hoje, e fundou a cidade de Wendy, publicado Islam entre as tribos Aldogamba, e talvez alguns  Hausa , para a propagação do Islam.


No início do século XII incursão de comerciantes muçulmanos das tribos Hausa para o sul, espalhando o Islão entre tribos no século XIII, e amanhã mais membros destas tribos de muçulmanos, empenhado em levar os imãs a partir de áreas do norte e ao mesmo tempo tomar o caminho do Islam nas tribos, Almambrosi tornou-se a cidade de Gambaga no centro islâmico, cada tribos no norte do emirado , desde o Principado de Junga e (Aldogamba), (Almambrosi), (Wu), todos no norte do Estado do Gana hoje.


A região central de Gana Islam foi atingido por comerciantes Hausa e Fulani, e Borno, e virou algumas cidades em centros comerciais, como Slaga City, que fez a vida económica florescer quando tribos de Ashanti, na segunda metade do século XII, e com o início do século XIII chegou Islam para a cidade de Kumasi.

comerciantes muçulmanos e correu em direção ao sul através do rio Volta, e chegou para a costa, e trabalhou com a publicação do convite, e até mesmo em os dias de colonialismo , muçulmanos trabalhadores veio de países vizinhos para trabalhar nas minas de ouro e a exploração de  recursos alimentares, como comerciantes estabelecidos Fulani e Hausa a espalhar o Islão no sul, entre os membros das tribos Mossi e Alkotokoaa. Assim Islam chegou a todas as partes de Gana, embora mais ao norte do que o sul [2] .

  
De acordo com a al-Bakri, a maior parte da cidade foi chamada de El-Ghaba, tendo sido residência do rei. Ela estava protegida por um muro de pedra e funcionou como a capital real e espiritual do Império. Continha um bosque sagrado de árvores utilizados pelos soninquês para ritos religiosos em que os sacerdotes comandavam. Também havia o palácio do rei, a mais grandiosa estrutura na cidade, rodeada por outros "edifícios de cúpula". Houve, também, uma mesquita para funcionários religiosos (El-Ghaba, coincidentemente ou não, significa "floresta", em árabe).

O nome da outra seção da cidade não é registrado. Foi cercado por poços com água doce, onde vegetais foram cultivados. Era habitada quase inteiramente por árabes e muçulmanos Amazigh, junto com doze mesquitas, uma dos quais foi designada para as orações da sexta-feira, possuindo um grupo grande de estudiosos, escribas e juristas islâmicos. Devido ao fato de a maioria destes muçulmanos ser comerciante, esta parte da cidade foi, provavelmente, a sua área de negócios principal. [3].

As tribos Atsunenk  tribos chamado Gana Império do Reino enfraqueceram as forças do Império de Gana após ter atingido a força foi sem precedentes, qual é a solução em 1054 até as forças estacionadas no ataque à cidade de Kombe, capital comercial do império, mas a cidade não se renderam facilmente e resistiram ao cerco a duração de vinte e dois anos que contínuo até que ela caiu no final, a anexação do Murabitoun para suas terras[4].


[1] Joan Joseph: Islam em os reinos e impérios da África negra, tradução Mokhtar Swaify, S48-51.

[2] Mahmoud Shaker: história islâmica ( a história contemporânea de minorias muçulmanas), C 22, segunda edição, escritório islâmico - Beirute, 1416-1995m, S282-284.

[3] d. Mohammed Abdul Qader Ahmed: muçulmanos na Guiné p . 36.

[4] Joan Joseph: Islam em os reinos e impérios da África negra S57-61.


Fonte: http://islamstory.com/ar/        

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