(Castelo árabe-andaluz renovado por Murabitoun) |
Em o ano (422 AH / 1031 AD) caiu Califado de Córdoba , Aboul pacotes bin Jhor e declarou um fim para desenhar uma cláusula de sucessão ao da falta de merece -lo , e ele se torna uma shura nas mãos de ministros e cientistas seniores e chefes de elite.
Este foi seguido por um período de agitação e conflito entre as pessoas de Andaluzia levou a o surgimento de pequenos estados concorrentes, tudo o Emir Bnahith embarcou e declarou-se rei da -lo, entrou no país , de modo em a nova era é a era da Taifa ou uma diferença de idade como ele chama o filho Alcardbos [1] , e mais importante: Emirate construída Jhor em Cordoba , e os filhos de escravos em Sevilha , e aftássidas em Badajoz , e capuz marrom em Zaragoza , e construiu Samadh em Almería, e construiu Brzal em Carmona, e outros.
Murabitoun e o fim da Taifa:
Depois de quatro séculos depois da conquista islâmica, apareceu estacionados em o território de Marrocos (448 AH - 541 AH / 1056-1147 AD), que trabalhou no a concentração de Islam, a sua disseminação entre as tribos berberes, e levar a reformas políticas, económicas e sociais. O Yusuf ibn Yasin , o orgulho do país, foi organizada pelo exército organizado um árbitro e invejado o cafetão qualificada, e passou em conflitos internos, e foi capaz de lidar com todas as dificuldades que enfrentou durante a guerra de libertação e unidade.
Também ele veio para o resgate Islã a partir do perigo iminente que atingiu Andaluzia, onde ele conseguiu o rei de Castela Afonso VI de a apreensão de Toledo um ano (478 AH / 1085 AD), e a imposição de jizya em cima Taifa, tais como certificados Ibn Abbad em Sevilha e El Moutawakel bin desprezo em Badajoz, e outros e depois nunca mais os vi parecia chamar de Yusuf ibn Yasin , que atendeu a chamada, do outro lado do mar com seus exércitos à Andaluzia sentou-se a ilha verde eo Pthchinha e subsequentes outras bases militares em os Estreito de Gibraltar e o como engraçado.
Então eu rastejei exércitos ao redor de Sevilha e Badajoz em fim de atender o inimigo , que o é mais rápido os outros exércitos para com as comunidades muçulmanas de marroquinos e andaluzes, , conhecê-los do norte de Badajoz ao examinar a corrediça , que é hoje conhecido como (Sagrajas), e não é uma batalha teve lugar entre as duas equipes no o meio de Rajab ( 479 AH / 23 de outubro de 1086 m) , onde os muçulmanos ganhou uma vitória ressonante.
Esta batalha é um dos as batalhas decisivas que ocorreram entre muçulmanos e espanhóis na Andaluzia, e abriu o caminho para o controle de marabus tornou-se filiadas para eles depois da eliminação da Taifa. Foi Yusuf ibn Yasin diz em cada câmara de as placas , "mas ele era o nosso propósito na o rei da ilha que Nstanqzha a partir das mãos dos romanos, porque vimos a sua aquisição em a maioria, e desatentos dos seus reis e sua invasão e Twaklhm e Takazlhm e sua preferência conforto, mas desencorajar alguém copo e cânula ouvir, e diversão cortá-lo de seus dias, e enquanto eu vivia para Oaidn todo o país que seu rum rei em o comprimento de esta sedição para os muçulmanos, mas Omlonha los I significa cavalos Rom- e os homens são não familiarizados com Bada'h, foi não tem conhecimento de lhes estar próspero, mas eles são uma égua Arodah e Astervha, ou arma Aostagidh, ou ajudante atende a sua chamada . " [2] .
Na verdade, ele fez Yusuf ibn Yasin , um grande esforço em a recuperação das condições de Andaluzia, e tão fora do que foi ditado pela posição de a continuação da soberania islâmica sobre este país e evitar cair em breve em as mãos do inimigo. E menciona Sua Blazers Almosah: "estabelecida Andaluzia em feliz um benigna para o bem-estar de ao vivo e em melhor estado, ainda é ser perfeitamente preservado até sua morte, a misericórdia de Deus, deixando o confronto estômatos para o país 's inimigo a regra da Andaluzia, porque eles disseram Bohawwalha e experiente para atender com o inimigo e lançar ataques com boa para eles , e quando ele trouxe sua morte recomendado seu filho o príncipe Hassan, após o pai de três mandamentos , uma: para aceitar Mohsen pessoas de Andaluzia e além para Msaihm " [3] .
Portugal estacionados em a época:
continuaram estacionados jihad contra os cristãos no a oeste de Andaluzia depois que assumiu o controle do Reino de Badajoz , que incluía uma vasta área em Portugal presente. Vsatroa em Silves e Évora, Lisboa e Centrh e Santarém Esta é a última "de guardar fortalezas de pagãos, e provou fortalezas em os muçulmanos, congratulo-me com o termo cidades para os olhos, e os países O_khasbha em anos atracções, não Arema férteis nem melhorou, nem Iromha não abusadas, seus ramos mais o Thuraya alto e veias sob a terra um bem - estabelecida, mostrar Bozharha as estrelas do céu, e segredos chant autorizada Gemini, locais de formação noutros Mrbdh empoeirado, um luxo Ondaaha Zahara, e a observação das luzes da lagarta projecto Hachaha, uma utilidade radiante de suas luzes, e estava em passada vez desafiou o grande número de mais de um país Alkiesr Vazlha, e Holha os termos mais económicos de o mar, e ela se recusa a obedecer a todos os pais, tem escapado a mais ele poderia impasse. Vomcunnina Deus desde o pico, e enviou para nos sobre seus passageiros Sutea " [4] .
O Coimbra foi sitiada pelo príncipe Ali bin Yusuf ibn Yasin ano (511 AH / 1117 AD), por o proprietário da declaração de Marrocos vinte dias e apertado , e depois foi embora on -los para Sevilha, e caminhou Abdullah bin Fátima e Mansour bin desprezo Vkabla Orwama em a terra de rum , e, em seguida, em resposta a Sevilha e Astaca grande saque muitos prisioneiros e as pessoas iam para seus países de origem [5] . Mas Blazers proprietário Almosah O Ali Ben Youssef abriu esta cidade e país atordoado politeísmo inúmeros exércitos, e isso era o seu grande impacto [6] .
Jihad estacionados continuou na Andaluzia , apesar confrontando-os em risco de Unitarian Marrocos, Muitas vezes as batalhas e guerras entre eles e o inimigo que lutou tem intensificado suas roupas, especialmente em o oeste da Andaluzia , que têm proliferado sopra Alakectaliyn, mas sua preocupação com as contínuas guerras com os monoteístas sobre a terra de Marrocos, levou a o enfraquecimento de seu poder em além de revoluções e fascinar muitos, talvez a mais grave devotos revolução liderada por o filho de vaccinia em Merthelh (Mértola) , Portugal, e outras revoluções em Évora e Silves e Beja e outras cidades da Andaluzia, desabou estado estacionado, e da estrela hospedeira AFL, para começar uma nova fase da história de Marrocos e Al - Andalus com o estado Unitário.
[1] Ver o livro da história de Marrocos e Al - Andalus, Ahmad Mukhtar al - Abadi, p . . 275, Fundação Cultural University
[2] Ver admirador, Abdul Wahid Marrakech, pp . 241/242, conseguindo Mohammed Saeed El - . Erian e Mohamed Larbi científica
[3] conseguir Sohail Zakkar eo Sr. Abdul Kader Zemmama, p . 82/83, Dar Rashad moderna, primeira edição de 1979.
[4] ver a carta por o ministro ibn Abdoun para o califa Ali ibn Yusuf ibn Yasin , dizer-lhes para abrir a cidade levou anda ibn Abi Bakr, em 1111, admirador, pp . 246-249.
[5] Parte IV, p . 64.
[6] Blazers Almosah, p . 86.
Fonte: http://islamstory.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário