Cidade Portuguesa de Silves |
Eu persegui os árabes e terminou em tragédia , os mouros , e manteve-se a sua civilização e posições de destaque em Portugal e as vidas da cultura Português e da ideologia, língua e Imrana, mas os historiadores Portugal tradicionalmente-ala falta de fair Menhm- ignorar tal um longo período. Ele é estranho que eles estão falando sobre o início de sua história em a sombra dos romanos, com Portugal permaneceu pertencente ao do Roman e , em seguida, os godos cerca de oito e um meio séculos durante os quais ele não ouviu o caráter de um de valor a partir do cultural ou cultural, enquanto Portugal islâmico levou centenas de personalidades inimitáveis acarinhados da civilização humana, que representam a história do pensamento glorioso marcos brilhantes " [1] .
cidade Português de Silves:
cidade Português de Silves:
O Silves (Silves Cidade) primeiras cidades conquistadas pelos os muçulmanos em Portugal, e tem se tornado muito significativo, que floresceu culturalmente e intelectualmente. Eles base de Kaspersky Akeshonbh e da cidade Kebili deBeja e tem uma espaçosa Bassait e petição Btaih. E os seus rendimentos e Jardins, diz sua dona Rawd Almttar: It 's " a construção requintado bom corpo arranjado mercados, o seu povo e residentes de aldeias árabes do Iêmen , e outras palavras em explícita Árabe Eles eloqüente dizer cabelo, nobres deles e sua gente comum do povo. Do Vale , esta cidade em a muito generosidade não Ajarihm-lo um ".
De acordo com a Sapphire Hamwi em seu dicionário , ele é não b - Andalus após Sevilha , tais como (Silves) e que para dizer que você ver a partir de pessoas que não dizem poesia não sofre literatura, mesmo se passou Bafilah trás Vdanh e perguntou-lhe sobre o empréstimo de cabelo de seu relógio o que eu sugeri para ele qualquer sentido perguntou-lhe.
A cidade conhecida como os mais belos dias de glória durante o reinado do Ibn Abbad aprovado , que era o governador sobre por seu pai Mu'tadid, foi deixado em as mesmas memórias profundas. Como Mu'tadid morreu em o ano (461 AH / 1068 AD), e foi sucedido por seu filho , o filho adotivo do poeta chamado Amar Walia-los Fajatabh estes versos:
Não bairro Ootani Bhlb Abu Bakr e Zlen *** é a era da comunhão também sabem
Acharajip-lo no Palácio do menino nunca *** desejo de menores
Casas recessão e ovos Nawaem *** Vnahik de Gail e menção de dormência.
Conquest Ben Hakan diz sobre Acharajip Palace mencionados certificado "como pompa infinitamente e radiância Mbah um Zowara Iraque, correu a cavalos Rahath, e mostrou relâmpagos aspirações dos recintos, e foi sempre obediente entre ódio e Rohath, dias por resolver-lo Tmaimh não é livre de Ozahir jovem Kmaimh " [2] .
Ohbonh cidade ou Lisboa , Portugal:
The City Ohbonh (Lisboa: Liboa) elaborou geógrafos rotulados muçulmanos falam sobre sua riqueza e terra, mar e mineral. "Ele é uma antiga cidade no aespada do mar rompe suas ondas na sua parede e seu nome de combustível e sua parede arquitetura serena Badie respeito, a porta ocidental tinha lhe segurava Hnaya acima Hnaya os prefeitos de mármore instalado em as pedras de mármore, as maiores portas, e as suas portas a oeste também conhecido como Bab nectarina Musharraf o lençol freático Ishqh espaçosa descarregada despeje em o mar, e tem uma porta tribal chamado Bab Al ondas de interferência Bahr do mar, onde a duração e subir em Surat três valores, e Bab Sharqi sabe porta Hamma ... e sendo mantida no estrangeiro , sobre o banco dafortaleza do mar de metal é chamada assim porque quando o mar agitado de tiro do ouro não são pó de ouro, se o inverno no fim de este forte as pessoas de que o país Vijdmon metal que fazer para o término do inverno, um de asmaravilhas da terra. "
E destacou o proprietário (Marrocos em Marrocos ornamentos) capítulo em seu livro (o livro Riyadh consagrado no Reino de ornamentos Ohbonh), no qual ele descreve como o Reino do grande mar do oceano no oeste e norte de Sevilha.Fornece ao abrigo do presente capítulo, o livro (o escravo é auspicioso em ornamentos Ohbonh cidade) e transportados a partir do livro de Al-Razi da seguinte forma: "uma cidade antiga no oeste de Beja, e tem sua utopia impacto nos bons frutos e gerida no caça terra, mar e montanha Bzadtha cruel voar urubus e libertá-la, e nas abelhas montanhas conselho , um mel branco puro como o açúcar, coloca em um pano, não têm humidade ".
Em o todo de Lisboa foi um grande centro árabe de comércio e navegação, geográfica nos diz Idrissi história dos aventureiros vela que "montou oAtlântico para que eles saibam o que e onde a votação foi concluída e submetê-las Bohbonh perto Hamma atribuído para os conhece Darb Amorran."
É provável que eles chegaram no Novo Mundo, especialmente a viagem para ir meses exatamente duraram. Esta viagem é -como diz a investigadores portugueses Mahdthein- primeiro passo para as explorações da Marinha Portuguesa desde o período árabe. É também para fazer o que eles descobriram no XV e XVI graças possíveis que citou uma maneira de construir barcos tradicionais árabes no oeste da Andaluzia, para a base que conseguiu o Infante D. Henrique e sua equipe para vir a indústria náutica (CARAVELAS), um jejum pequenos barcos que ajudaram a alcançar explorações.
E ainda no distrito oriental de Lisboa mantém o nome árabe (ALFAMA), e esse rótulo Português distorcida de seu nome árabe (Hamma), que era a aristocracia até tomado recentemente suas casas na mesma, e ainda estava presente quando algum papel que remonta à época dos muçulmanos, que se caracteriza por Bozkth estreita torcida e fachadas de casas com telhas Zellij ornamentados.Prefeito da capital tem sido rigorosa na sua decisão na década de oitenta do século XX para preservar a forma da parte velha da cidade como ela é, não estender a mão da adulteração à distorção dos edifícios tradicionais, ou remoção. Porque ela é caracterizada por luxo e esplendor do design.
Esta cidade deu origem a uma série de poetas, escritores e estudiosos do mais famoso Abu Zaid Abdul Rahman bin Mqana Alohboni Gaddafi, que diz que seu filho Bassam Aelchentrini que ele era "de celebridades poetas Grbena, e seu cabelo expressa literatura prolífico." Ele era o filho Mqana já percorreu diâmetros de Andaluzia em sua juventude elogiando seus presidentes, e os seus mais famosos incisivamente em louvor de Driss Ben Yahya bin Hamoud e as linhas de abertura:
regulamentos relâmpago de endrina *** galpão nomeado olhos de água
Para o som do trovão ordenou nostálgico *** e meu coração aprisionado e gemido
E poeta Mohammed bin pulseira Alohboni famoso poeta mencionado na munição, foi capturado pelos cristãos e levou-o tribulações e resgatou-os dez filho Karim Venda, tem nele muitos Omdah, entre eles dois versos:
Salé amada por ser um *** de venda a cada Slaoui para Habib
Para Asirtha inflexível e Nalk ganhando *** e QVC Btahaha e você fértil
Ele Ohbonh escritores como bem como Sheikh Abu Hassan Ali Bin Ismail Qurashi Alohboni que "ele sabia que Btaital, que Durr preferido sistemas ,particularmente no ascetismo." Parece que a cidade era a intenção dosescritores do oeste da Andaluzia, filho Bassam mais de uma vez menciona que ele foi para Alohbonh para atender Odbaiha e chegadas eles, quando se fala sobre o escritor Abu Jaafar bin Aldodin Alblenci diz: "Ele é um dos quereceberam e Chaffhth, e ditou organizado e prosa Balohbonh sete anos seventy - Quatrocentos "se. Ele também fala de o escritor Ibn Bassam Abu Amer Aloesela de Zaragoza diz: "caiu para dias Alohbonh sendo feito, e eu visitou-o e ficou em sua casa em a primeira peruca Altqaia de as pessoas de literatura."
O pequeno filho da Peshkoal que Abu Abdullah Muhammad bin Yahya bin Muzahim al - Ansari, abrigando Toledo e mudou-se para o leste e o origem do Alohbonh, e ele chama-lhe o fim da Ciência Árabe e morreu um ano (502 AH).
Ele juristas Alohbonh Abdul Rahman bin Obeid - Allah, e que foi narrada a partir de Imam Malik bin Anas . E Abu Ishaq Ibrahim bin Harun Masmoudi, conhecido Balzahid Alohboni [3] .
A cidade de Santarém Português:
Como pode nós não ficar no a cidade de Santarém (Santarém), localizado em anorte - a leste de Lisboa, que descreveu o ministro escritor filho conquista Hakan , onde ele diz: "Santarém Kasi terra de Islam, picos elevados e bandeiras, que são não desacordo câmbio, nem partido Afraha; porque Mtuarh hipocôndrio , um obstáculo para um sofisticado, com poderes as montanhas e as regras, sobre o banco do rio acabou antebraço coração girado, elevou seuspontos de vista sobre Khmailha noiva de sua plataforma e, esculpido em aatmosfera mais do que a sua quota ".
Basta orgulho da cidade, ela deu à luz um homem de letras grande Andaluzia é Abu al-Hasan Ibn Bassam Altgelba Aelchentrini proprietário conhecida enciclopédia (munição nas virtudes da ilha), ficou em Almshb para Hjari citando Ibn disse: "A maravilha ele não foi à custa de Artes da Andaluzia ele enviou de Santarém - Kasi Oeste , local de recurso, espancamentos, a partir organizado em colares de uma boa idade, e Atalaaha Dharair lançado Anjum. não surgiu na presença de Córdoba e a presença de Sevilha e outras metrópoles óssea ressentem seu descontentamento com as bandeiras de sua época, ea tensão na coleção das vantagens da organizado e prosa. Lucille (munições), eles querem dizer com sobre os méritos ... e prosa pesada no livro (munição) indica a altura de sua classe ".
Coloque Ibn Bassam histórica e literária maravilhosa seu trabalho antes da queda de sua terra natal Santarém nas mãos dos anos cristãos Qlaiq posteriores. Ele havia dito em sua introdução que ele deixou, ele disse: "Deus Todo-Poderoso e sabia que este livro foi emitido apenas para emitido McCallum Alohina, o pensamento de inteligência extinto, entre EON chameleon cor caleidoscópica, para Antbave foi Santarém Kasi Oeste, Mflol surra, chocando Squadron, tendo esgotado interessante e Allad, e veio sobre o exterior e interiormente se esgotando, a frequência das comunidades gregas em nós em sua própria nesse território. "
Ele inclui uma munição livro e classificados de acordo com o autor de quatro seções apontados na segunda parte das pessoas do lado ocidental de Al-Andalus, disse que as pessoas da presença de Sevilha, e chamou-a do mar costa do oceano Rumi do país, e as notícias e os nomes dos presidentes e dignitários livro ser perfeitamente frase.
Ele literatos Santarém famosa, bem como mencionar Abu Muhammad Abdullah bin Sarah Aelchentrini disse que seus poços filho na seqüência: "Sevilha habitação e viver Balorach vagando na Andaluzia, leste e oeste, e elogiou os governadores e presidentes e escreveu para alguns deles era um homem de letras poeta hábil Mvlqa gerador inventor, 517 AH morreram." .
E o filho de Dahyah o cantor: "continuou boa literatura, poesia e famosos Santarém mudou-se de seu país para a cidade de Sevilha, a Oouhh para a noite, e mais Anfrada de Sohail, Vantdja Alorach na recessão do mercado e da corrupção de seu caminho Fterkha e cantou-los.:
O Alorach eles Onkd ofício *** Ogsnha e frutas privação
Likened Khait agulha proprietário *** vestir o nu e seu corpo estava nu . [4]
Centmrah Oeste. Faro Português:
e centros culturais islâmicos em Portugal , a cidade que ele chamou de árabes (Centmrah oeste) e hoje conhecido como (Faro FARO), localizada no sul de Portugal, e teve um grande dia caso árabe, uvas famosos, figos, e entre estes e Silves Twenty - oito milhas. Se quer saber o que o Humairi: "Olho explodir muitos Peeping água para que as pessoas visivelmente, se eles ofereceram-los e ficou por vizinhos interrompidos não pulsam gota, se as pessoas são o espaçamento entre eles devolvido para a mesma It. É maluco que parecia Bcentmrah isso em 1065 cem, e aquele menino Atoasf Investigators que inspecionou ele ordenou a idade de cinco anos, ou então era a quantidade dehomens e sinto-me, para que eles completamente. "
E a esta cidade pertence Abu Hajjaj Yusuf bin Suleiman bin Isa mais familiarizados Alcentmra grande mundo linguística e o proprietário do famoso nas classificações língua, literatura, gramática, totalizou dezesseis, que está localizado entre o impresso e manuscrito, incluindo os autores ausentes, alguns dos quais asseguram para avaliar algumas das quais duvido. Era um modo mais familiar de transportes na segunda geração e de uma cultura tirada de idosos para as gerações subsequentes que Ttelmzu-lo. Frases que indicam a multiplicidade de levá-lo e participou anéis científicos fontes Sevilha relatado.De acordo com relevante: "As pessoas que tomam muito sobre ele." No momento da morte, "a viagem tem evoluído no seu tempo." Em Albgah "e ido para pessoas de todos os rostos." Em munições: "Os peregrinos Professor Abu familiares para esse dia, o líder do país e o professor nasceu, adotada potente lo em sua jornada, e interrompeu-construída e ainda mais elaborado e sua sentença, e tinha na coragem Entretanto Ttramy ele Ella," No alvorecer do Islã ", que tem beneficiado de muitas das pessoas da Andaluzia, eles estão deixando-o. "
Em o todo que tem sido um dos os três foi os andaluzes foram escritores promissores de sua era indiscutível Eles são : Abu Marwan filho Siraj Cordoba, e mais familiarizado em Sevilha, e Ghanem Pmalqh [5] .
A cidade de Évora Português:
O Évora City (Évora) foi de as cidades mais importantes da região, Humairi e descreve-o como " um grande completamente de pessoas com mercados e restolho, e a Grande Mesquita, ea sorte fértil que nenhum outro, a multidão detrigo, carne e outros legumes e frutas, que são o melhor país à vista e a mais útil. "
O mais conhecido de seus filhos começou o grande poeta Abu Mohammed Abdul Majeed bin Abdoun "Almstbhr o mundo em todas as artes , " e descrito por Ibn Bassam como " o segredo da eternidade abafada, e honrar Fehr antiga e moderna, a San sinceridade nos outros, e o horizonte lua que encheu oscorações e os olhos, e o Escritório de bandeira Almmal e Preservar e Tapper Kelmha Wallflowers e ponderada, noites maravilha, e Excelências pico, a San libré ZBH espada, emitidos acomodar viagem de inverno e verão, o silêncio eloquente e pronunciar e Ojmah de paz e acima, a confiabilidade da Taifa de acabeça de seu Mutawakkil, ele espalhando Dora precioso, e seu nome Jabr Xie de Preservar " [6] .
Beja cidade Português:
e lembre-se as fontes históricas e literárias Flags seniores em as áreas intelectuais e morais e doutrinais pertencem a outras regiões portuguesas recordar, por exemplo, Abdul Malik , filho do proprietário da oração , os nomes dos autores ( a data do imã maná). É um dos os filhos da cidade (Beja) , " asantigas cidades de Andaluzia Achttata primeira casa de cartões." Entre o mais famoso como bem como seus homens julgam Imam Abu al- Walid al - Muwatta Beji explicador, avaliado em ativos e filiais, o ano que ele morreu (474 AH).
Cidade Centrh e Merthelh Albertgalitin:
assim como a cidade de Centrh (CINTRA) , um dos os atos de Lisboa. As pessoas que foram atribuídos a um número de estudiosos. Lembrá-los Zahid Bakkar bin David Marwani "Foi muito ascetismo, Matarha para si mesmo e morreu em a luta do inimigo."
E Merthelh (Mértola) foram atos de Beja, tem sido descrito Sapphire Hamwi Qsptha como fortalezas inexpugnáveis Jawf (a oeste da Andaluzia), um dos edifícios antigos, atribuída ao escritor, poeta Mohammed bin Abdullah bin Omar Ibn Mendlh, acompanhado pelo pai de peregrinos muito mais familiar, e tirou de Abu Mohammed Ben Khazraj e Abu Marwan bin Siraj e outros, era um homem de letras poeta linguisticamente eloquente, morreu em (533 AH). Vaccinia filho tomou uma base para a sua chamada. E pertence a eles, bem como o jurista Zahid Abu Imran Musa Bin Imran Almarthl "sua prosa e sistemas em ascetismo e governança blogger famosos Ele prosa:... Tudo perece o que tem significado De sandálias para a língua e ofereceu muito remorso negligenciado pela resposta a ver com kernels", disse seu filho Zubair na ligação "um dos homens Avmaz relevantes, que Deus se reúne seu conhecimento e trabalho, Zahid devoto, Abed consorte ininterrupta. afeta isolamento e escapar de pessoas e soltar sua religião, não saía de sua casa apenas para sua mesquita, e não vê o outro já. anos morreram 604 AH e foi dito 603 e. "
Como bem como outras cidades tiveram bastante significativo em a história e civilização do Islã , como Portugal , Coimbra (Coimbra) e do Palácio de dança e papai Oberntih (ABRANTES) e brilhante (Braga) e outros [7] .
[1] Ver o Kuwait Al- revista Arabi, 219, 1977, p . 27 (islâmica Portugal) Mahmud Ali Makki.
[2] Al- revista Arabi, p . 342. países léxico de safira Hamwi, Parte III, S357-358, Dar reavivamento da herança árabe, Beirute. Diwan - com base Ibn Abbad, 135, No. 39. colares Alaqian para abrir bin Hakan, p . 33, Imprensa e progresso científico, Cairo.
[3] Ver Rawd Almttar, p . 61. ornamentos Marrocos em Marrocos, Parte I, p . 411, alcançando Shawqi Daif, Conhecimento House, terceira edição de 1978. Ele é digno de nota Ibn al-Khatib em a vanguarda do briefing, Parte I, p . 83, ele foi o autor sobre a história e as bandeiras desua Granada, mas o modelo de muitos dos que o precederam, por escrito, a partir de casa, menciona Abu Bakr bin Muhammad bin Idris Alwrabe Alose autor do livro, Durra estáconsagrado no Ohbonh Notícias . E ver o que foi escrito por Abdul Rahman Haji no (Andaluzia) , p . 150 Algirara Abbas no o Jornal de bueiros, número 12, p . 62. Olhe Magazine: Perspectivas para um árabe, número 1/1980, p . 41, o impacto da civilização islâmica em Portugal, tradução V.j Velozo Abdul Wahid Thanon. Jornal de bueiros, número 112, p . 62. O Jornal do árabe, o número de : dezembro de 1987, p . 79 (Portugal Unido sol poente), Mahmoud Abdel Wahab. Munições, Seção II, Vol . II, p . 786 alcançar Ihsan Abbas, Líbia, Tunísia 1978. Ibn Bassam, munições, 2/2, p . 797, 3/2, p . 703, p . 862. Relevante, Parte I, p .532, alcançando Izzat al - Husseini al - Attar, Cairo 1955. Hamidi, a chama citado, p . 257, alcançando Mohammed bin Tawit Tunja, Cairo 1952.
[4] O cantor de os poemas das pessoas de Marrocos, o filho de Dahyah, p . 23, alcançando Ibrahim Ebiary e Hamid Abdul Majid e Ahmad Ahmad Badawi, bandeira Dar para todos, 1955.Marrocos em Marrocos ornamentos Ibn Said, Parte I, p . 417 e 418. Sequel, p . 462, edição Egito de 1955. Cantor Dahyah Kalbi, p . 78.
[5] Rawd Almttar, p . 347. Introdução livro investigador, piadas a interpretação do livro Sibawayh, indicação oculto da Palavra e explicar seus versos e estranho, Rashid Blhabib, Parte I, p . 24, publicações e do Ministério das doações e dos Assuntos muçulmano - de 1999. filho Peshkoal, Parte II, p . 643, corrigido Azza al - Husseini al - Attar, uma série de património da Andaluzia --1 354 e. Ibn Khalkan, Parte VII, pp . 281, alcançando Ihsan Abbas, Dar Sader, Beirute. Suyuti, Parte II, p . 356, alcançando Mohamed Abou El Fadl Ibrahim, Dar pensou, segunda edição, de 1979. Ibn Bassam, Seção II, Vol . I, p . 47, op. Ahmed Amin, oamanhecer de Islam, Parte III, p . 91, Dar escritores árabes do Líbano de 1969. No fim depeticionário a história de homens das pessoas de Andaluzia, parte do Illa, p . 241, 1884 deMadrid.
[6] Rawd Almttar, p . 61. Dahyah filho do cantor, p . 27. Munições, Seção II, Vol . II, p .668/669.
[7] A data do proprietário do filho maná imã oração, alcançar Abdelhadi Tazi, Dar al - Andalus, Beirute 1964. Rawd Almttar, Humairi, p . 75, op. Sapphire Hamwi, países Lexicon, Parte III, p .367, Parte V, p . 242. ornamentos Marrocos em Marrocos, Parte I, pp . 406 415, op. Ghosoun maduro em os prós poetas por cento para o sétimo filho de Said (quinto) , p . 135, 136 e 137 tradutor, alcançar Ibrahim Ebiary, o conhecimento Dar terceira edição de 1977. Link relacionado a do Ibn al - Zubayr, Seção III, p . 52/53 alcançar Abdul Salam Heras e Sheikh Saeed Arbab, publicações e do Ministério da Awqaf e islâmicos Assuntos em 1993.
Fonte: http://islamstory.com/ar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário