sábado, 25 de junho de 2016

Centros culturais islâmicos em Portugal

Cidade Portuguesa de Silves
Eu persegui os árabes e terminou em tragédia , os mouros , e manteve-se a sua civilização e posições de destaque em Portugal e as vidas da cultura Português e da ideologia, língua e Imrana, mas os historiadores Portugal tradicionalmente-ala falta de fair Menhm- ignorar tal um longo período. Ele é estranho que eles estão falando sobre o início de sua história em a sombra dos romanos, com Portugal permaneceu pertencente ao do Roman e , em seguida, os godos cerca de oito e um meio séculos durante os quais ele não ouviu o caráter de um de valor a partir do cultural ou cultural, enquanto Portugal islâmico levou centenas de personalidades inimitáveis ​​acarinhados da civilização humana, que representam a história do pensamento glorioso marcos brilhantes " [1] .

cidade Português de Silves:

O Silves (Silves Cidade) primeiras cidades conquistadas pelos os muçulmanos em Portugal, e tem se tornado muito significativo, que floresceu culturalmente e intelectualmente. Eles base de Kaspersky Akeshonbh e da cidade Kebili deBeja e tem uma espaçosa Bassait e petição Btaih. E os seus rendimentos e Jardins, diz sua dona Rawd Almttar: It 's " a construção requintado bom corpo arranjado mercados, o seu povo e residentes de aldeias árabes do Iêmen , e outras palavras em explícita Árabe Eles eloqüente dizer cabelo, nobres deles e sua gente comum do povo. Do Vale , esta cidade em a muito generosidade não Ajarihm-lo um ".

De acordo com a Sapphire Hamwi em seu dicionário , ele é não b - Andalus após Sevilha , tais como (Silves) e que para dizer que você ver a partir de pessoas que não dizem poesia não sofre literatura, mesmo se passou Bafilah trás Vdanh e perguntou-lhe sobre o empréstimo de cabelo de seu relógio o que eu sugeri para ele qualquer sentido perguntou-lhe.

A cidade conhecida como os mais belos dias de glória durante o reinado do Ibn Abbad aprovado , que era o governador sobre por seu pai Mu'tadid, foi deixado em as mesmas memórias profundas. Como Mu'tadid morreu em o ano (461 AH / 1068 AD), e foi sucedido por seu filho , o filho adotivo do poeta chamado Amar Walia-los Fajatabh estes versos:

Não bairro Ootani Bhlb Abu Bakr e Zlen *** é a era da comunhão também sabem

Acharajip-lo no Palácio do menino nunca *** desejo de menores

Casas recessão e ovos Nawaem *** Vnahik de Gail e menção de dormência.


Conquest Ben Hakan diz sobre Acharajip Palace mencionados certificado "como pompa infinitamente e radiância Mbah um Zowara Iraque, correu a cavalos Rahath, e mostrou relâmpagos aspirações dos recintos, e foi sempre obediente entre ódio e Rohath, dias por resolver-lo Tmaimh não é livre de Ozahir jovem Kmaimh " [2] .

Ohbonh cidade ou Lisboa , Portugal:

The City Ohbonh (Lisboa: Liboa) elaborou geógrafos rotulados muçulmanos falam sobre sua riqueza e terra, mar e mineral. "Ele é uma antiga cidade no aespada do mar rompe suas ondas na sua parede e seu nome de combustível e sua parede arquitetura serena Badie respeito, a porta ocidental tinha lhe segurava Hnaya acima Hnaya os prefeitos de mármore instalado em as pedras de mármore, as maiores portas, e as suas portas a oeste também conhecido como Bab nectarina Musharraf o lençol freático Ishqh espaçosa descarregada despeje em o mar, e tem uma porta tribal chamado Bab Al ondas de interferência Bahr do mar, onde a duração e subir em Surat três valores, e Bab Sharqi sabe porta Hamma ... e sendo mantida no estrangeiro , sobre o banco dafortaleza do mar de metal é chamada assim porque quando o mar agitado de tiro do ouro não são pó de ouro, se o inverno no fim de este forte as pessoas de que o país Vijdmon metal que fazer para o término do inverno, um de asmaravilhas da terra. "



E destacou o proprietário (Marrocos em Marrocos ornamentos) capítulo em seu livro (o livro Riyadh consagrado no Reino de ornamentos Ohbonh), no qual ele descreve como o Reino do grande mar do oceano no oeste e norte de Sevilha.Fornece ao abrigo do presente capítulo, o livro (o escravo é auspicioso em ornamentos Ohbonh cidade) e transportados a partir do livro de Al-Razi da seguinte forma: "uma cidade antiga no oeste de Beja, e tem sua utopia impacto nos bons frutos e gerida no caça terra, mar e montanha Bzadtha cruel voar urubus e libertá-la, e nas abelhas montanhas conselho , um mel branco puro como o açúcar, coloca em um pano, não têm humidade ".

Em o todo de Lisboa foi um grande centro árabe de comércio e navegação, geográfica nos diz Idrissi história dos aventureiros vela que "montou oAtlântico para que eles saibam o que e onde a votação foi concluída e submetê-las Bohbonh perto Hamma atribuído para os conhece Darb Amorran."

É provável que eles chegaram no Novo Mundo, especialmente a viagem para ir meses exatamente duraram. Esta viagem é -como diz a investigadores portugueses Mahdthein- primeiro passo para as explorações da Marinha Portuguesa desde o período árabe. É também para fazer o que eles descobriram no XV e XVI graças possíveis que citou uma maneira de construir barcos tradicionais árabes no oeste da Andaluzia, para a base que conseguiu o Infante D. Henrique e sua equipe para vir a indústria náutica (CARAVELAS), um jejum pequenos barcos que ajudaram a alcançar explorações.

E ainda no distrito oriental de Lisboa mantém o nome árabe (ALFAMA), e esse rótulo Português distorcida de seu nome árabe (Hamma), que era a aristocracia até tomado recentemente suas casas na mesma, e ainda estava presente quando algum papel que remonta à época dos muçulmanos, que se caracteriza por Bozkth estreita torcida e fachadas de casas com telhas Zellij ornamentados.Prefeito da capital tem sido rigorosa na sua decisão na década de oitenta do século XX para preservar a forma da parte velha da cidade como ela é, não estender a mão da adulteração à distorção dos edifícios tradicionais, ou remoção. Porque ela é caracterizada por luxo e esplendor do design.

Esta cidade deu origem a uma série de poetas, escritores e estudiosos do mais famoso Abu Zaid Abdul Rahman bin Mqana Alohboni Gaddafi, que diz que seu filho Bassam Aelchentrini que ele era "de celebridades poetas Grbena, e seu cabelo expressa literatura prolífico." Ele era o filho Mqana já percorreu diâmetros de Andaluzia em sua juventude elogiando seus presidentes, e os seus mais famosos incisivamente em louvor de Driss Ben Yahya bin Hamoud e as linhas de abertura:

regulamentos relâmpago de endrina *** galpão nomeado olhos de água

Para o som do trovão ordenou nostálgico *** e meu coração aprisionado e gemido


E poeta Mohammed bin pulseira Alohboni famoso poeta mencionado na munição, foi capturado pelos cristãos e levou-o tribulações e resgatou-os dez filho Karim Venda, tem nele muitos Omdah, entre eles dois versos:

Salé amada por ser um *** de venda a cada Slaoui para Habib

Para Asirtha inflexível e Nalk ganhando *** e QVC Btahaha e você fértil


Ele Ohbonh escritores como bem como Sheikh Abu Hassan Ali Bin Ismail Qurashi Alohboni que "ele sabia que Btaital, que Durr preferido sistemas ,particularmente no ascetismo." Parece que a cidade era a intenção dosescritores do oeste da Andaluzia, filho Bassam mais de uma vez menciona que ele foi para Alohbonh para atender Odbaiha e chegadas eles, quando se fala sobre o escritor Abu Jaafar bin Aldodin Alblenci diz: "Ele é um dos quereceberam e Chaffhth, e ditou organizado e prosa Balohbonh sete anos seventy - Quatrocentos "se. Ele também fala de o escritor Ibn Bassam Abu Amer Aloesela de Zaragoza diz: "caiu para dias Alohbonh sendo feito, e eu visitou-o e ficou em sua casa em a primeira peruca Altqaia de as pessoas de literatura."

O pequeno filho da Peshkoal que Abu Abdullah Muhammad bin Yahya bin Muzahim al - Ansari, abrigando Toledo e mudou-se para o leste e o origem do Alohbonh, e ele chama-lhe o fim da Ciência Árabe e morreu um ano (502 AH).

Ele juristas Alohbonh Abdul Rahman bin Obeid - Allah, e que foi narrada a partir de Imam Malik bin Anas . E Abu Ishaq Ibrahim bin Harun Masmoudi, conhecido Balzahid Alohboni [3] .

A cidade de Santarém Português:


Como pode nós não ficar no a cidade de Santarém (Santarém), localizado em anorte - a leste de Lisboa, que descreveu o ministro escritor filho conquista Hakan , onde ele diz: "Santarém Kasi terra de Islam, picos elevados e bandeiras, que são não desacordo câmbio, nem partido Afraha; porque Mtuarh hipocôndrio , um obstáculo para um sofisticado, com poderes as montanhas e as regras, sobre o banco do rio acabou antebraço coração girado, elevou seuspontos de vista sobre Khmailha noiva de sua plataforma e, esculpido em aatmosfera mais do que a sua quota ".

Basta orgulho da cidade, ela deu à luz um homem de letras grande Andaluzia é Abu al-Hasan Ibn Bassam Altgelba Aelchentrini proprietário conhecida enciclopédia (munição nas virtudes da ilha), ficou em Almshb para Hjari citando Ibn disse: "A maravilha ele não foi à custa de Artes da Andaluzia ele enviou de Santarém - Kasi Oeste , local de recurso, espancamentos, a partir organizado em colares de uma boa idade, e Atalaaha Dharair lançado Anjum. não surgiu na presença de Córdoba e a presença de Sevilha e outras metrópoles óssea ressentem seu descontentamento com as bandeiras de sua época, ea tensão na coleção das vantagens da organizado e prosa. Lucille (munições), eles querem dizer com sobre os méritos ... e prosa pesada no livro (munição) indica a altura de sua classe ".

Coloque Ibn Bassam histórica e literária maravilhosa seu trabalho antes da queda de sua terra natal Santarém nas mãos dos anos cristãos Qlaiq posteriores. Ele havia dito em sua introdução que ele deixou, ele disse: "Deus Todo-Poderoso e sabia que este livro foi emitido apenas para emitido McCallum Alohina, o pensamento de inteligência extinto, entre EON chameleon cor caleidoscópica, para Antbave foi Santarém Kasi Oeste, Mflol surra, chocando Squadron, tendo esgotado interessante e Allad, e veio sobre o exterior e interiormente se esgotando, a frequência das comunidades gregas em nós em sua própria nesse território. "

Ele inclui uma munição livro e classificados de acordo com o autor de quatro seções apontados na segunda parte das pessoas do lado ocidental de Al-Andalus, disse que as pessoas da presença de Sevilha, e chamou-a do mar costa do oceano Rumi do país, e as notícias e os nomes dos presidentes e dignitários livro ser perfeitamente frase.

Ele literatos Santarém famosa, bem como mencionar Abu Muhammad Abdullah bin Sarah Aelchentrini disse que seus poços filho na seqüência: "Sevilha habitação e viver Balorach vagando na Andaluzia, leste e oeste, e elogiou os governadores e presidentes e escreveu para alguns deles era um homem de letras poeta hábil Mvlqa gerador inventor, 517 AH morreram." .

E o filho de Dahyah o cantor: "continuou boa literatura, poesia e famosos Santarém mudou-se de seu país para a cidade de Sevilha, a Oouhh para a noite, e mais Anfrada de Sohail, Vantdja Alorach na recessão do mercado e da corrupção de seu caminho Fterkha e cantou-los.:

O Alorach eles Onkd ofício *** Ogsnha e frutas privação

Likened Khait agulha proprietário *** vestir o nu e seu corpo estava nu .
[4]

Centmrah Oeste. Faro Português:

e centros culturais islâmicos em Portugal , a cidade que ele chamou de árabes (Centmrah oeste) e hoje conhecido como (Faro FARO), localizada no sul de Portugal, e teve um grande dia caso árabe, uvas famosos, figos, e entre estes e Silves Twenty - oito milhas. Se quer saber o que o Humairi: "Olho explodir muitos Peeping água para que as pessoas visivelmente, se eles ofereceram-los e ficou por vizinhos interrompidos não pulsam gota, se as pessoas são o espaçamento entre eles devolvido para a mesma It. É maluco que parecia Bcentmrah isso em 1065 cem, e aquele menino Atoasf Investigators que inspecionou ele ordenou a idade de cinco anos, ou então era a quantidade dehomens e sinto-me, para que eles completamente. "

E a esta cidade pertence Abu Hajjaj Yusuf bin Suleiman bin Isa mais familiarizados Alcentmra grande mundo linguística e o proprietário do famoso nas classificações língua, literatura, gramática, totalizou dezesseis, que está localizado entre o impresso e manuscrito, incluindo os autores ausentes, alguns dos quais asseguram para avaliar algumas das quais duvido. Era um modo mais familiar de transportes na segunda geração e de uma cultura tirada de idosos para as gerações subsequentes que Ttelmzu-lo. Frases que indicam a multiplicidade de levá-lo e participou anéis científicos fontes Sevilha relatado.De acordo com relevante: "As pessoas que tomam muito sobre ele." No momento da morte, "a viagem tem evoluído no seu tempo." Em Albgah "e ido para pessoas de todos os rostos." Em munições: "Os peregrinos Professor Abu familiares para esse dia, o líder do país e o professor nasceu, adotada potente lo em sua jornada, e interrompeu-construída e ainda mais elaborado e sua sentença, e tinha na coragem Entretanto Ttramy ele Ella," No alvorecer do Islã ", que tem beneficiado de muitas das pessoas da Andaluzia, eles estão deixando-o. "

Em o todo que tem sido um dos os três foi os andaluzes foram escritores promissores de sua era indiscutível Eles são : Abu Marwan filho Siraj Cordoba, e mais familiarizado em Sevilha, e Ghanem Pmalqh [5] .

A cidade de Évora Português:

O Évora City (Évora) foi de as cidades mais importantes da região, Humairi e descreve-o como " um grande completamente de pessoas com mercados e restolho, e a Grande Mesquita, ea sorte fértil que nenhum outro, a multidão detrigo, carne e outros legumes e frutas, que são o melhor país à vista e a mais útil. "

O mais conhecido de seus filhos começou o grande poeta Abu Mohammed Abdul Majeed bin Abdoun "Almstbhr o mundo em todas as artes , " e descrito por Ibn Bassam como " o segredo da eternidade abafada, e honrar Fehr antiga e moderna, a San sinceridade nos outros, e o horizonte lua que encheu oscorações e os olhos, e o Escritório de bandeira Almmal e Preservar e Tapper Kelmha Wallflowers e ponderada, noites maravilha, e Excelências pico, a San libré ZBH espada, emitidos acomodar viagem de inverno e verão, o silêncio eloquente e pronunciar e Ojmah de paz e acima, a confiabilidade da Taifa de acabeça de seu Mutawakkil, ele espalhando Dora precioso, e seu nome Jabr Xie de Preservar " [6] .

Beja cidade Português:
 
e lembre-se as fontes históricas e literárias Flags seniores em as áreas intelectuais e morais e doutrinais pertencem a outras regiões portuguesas recordar, por exemplo, Abdul Malik , filho do proprietário da oração , os nomes dos autores ( a data do imã maná). É um dos os filhos da cidade (Beja) , " asantigas cidades de Andaluzia Achttata primeira casa de cartões." Entre o mais famoso como bem como seus homens julgam Imam Abu al- Walid al - Muwatta Beji explicador, avaliado em ativos e filiais, o ano que ele morreu (474 AH).

Cidade Centrh e Merthelh Albertgalitin:

assim como a cidade de Centrh (CINTRA) , um dos os atos de Lisboa. As pessoas que foram atribuídos a um número de estudiosos. Lembrá-los Zahid Bakkar bin David Marwani "Foi muito ascetismo, Matarha para si mesmo e morreu em a luta do inimigo."

E Merthelh (Mértola) foram atos de Beja, tem sido descrito Sapphire Hamwi Qsptha como fortalezas inexpugnáveis ​​Jawf (a oeste da Andaluzia), um dos edifícios antigos, atribuída ao escritor, poeta Mohammed bin Abdullah bin Omar Ibn Mendlh, acompanhado pelo pai de peregrinos muito mais familiar, e tirou de Abu Mohammed Ben Khazraj e Abu Marwan bin Siraj e outros, era um homem de letras poeta linguisticamente eloquente, morreu em (533 AH). Vaccinia filho tomou uma base para a sua chamada. E pertence a eles, bem como o jurista Zahid Abu Imran Musa Bin Imran Almarthl "sua prosa e sistemas em ascetismo e governança blogger famosos Ele prosa:... Tudo perece o que tem significado De sandálias para a língua e ofereceu muito remorso negligenciado pela resposta a ver com kernels", disse seu filho Zubair na ligação "um dos homens Avmaz relevantes, que Deus se reúne seu conhecimento e trabalho, Zahid devoto, Abed consorte ininterrupta. afeta isolamento e escapar de pessoas e soltar sua religião, não saía de sua casa apenas para sua mesquita, e não vê o outro já. anos morreram 604 AH e foi dito 603 e. "

Como bem como outras cidades tiveram bastante significativo em a história e civilização do Islã , como Portugal , Coimbra (Coimbra) e do Palácio de dança e papai Oberntih (ABRANTES) e brilhante (Braga) e outros [7] .

[1] Ver o Kuwait Al- revista Arabi, 219, 1977, p . 27 (islâmica Portugal) Mahmud Ali Makki.
[2] Al- revista Arabi, p . 342. países léxico de safira Hamwi, Parte III, S357-358, Dar reavivamento da herança árabe, Beirute. Diwan - com base Ibn Abbad, 135, No. 39. colares Alaqian para abrir bin Hakan, p . 33, Imprensa e progresso científico, Cairo.
[3] Ver Rawd Almttar, p . 61. ornamentos Marrocos em Marrocos, Parte I, p . 411, alcançando Shawqi Daif, Conhecimento House, terceira edição de 1978. Ele é digno de nota Ibn al-Khatib em a vanguarda do briefing, Parte I, p . 83, ele foi o autor sobre a história e as bandeiras desua Granada, mas o modelo de muitos dos que o precederam, por escrito, a partir de casa, menciona Abu Bakr bin Muhammad bin Idris Alwrabe Alose autor do livro, Durra estáconsagrado no Ohbonh Notícias . E ver o que foi escrito por Abdul Rahman Haji no (Andaluzia) , p . 150 Algirara Abbas no o Jornal de bueiros, número 12, p . 62. Olhe Magazine: Perspectivas para um árabe, número 1/1980, p . 41, o impacto da civilização islâmica em Portugal, tradução V.j Velozo Abdul Wahid Thanon. Jornal de bueiros, número 112, p . 62. O Jornal do árabe, o número de : dezembro de 1987, p . 79 (Portugal Unido sol poente), Mahmoud Abdel Wahab. Munições, Seção II, Vol . II, p . 786 alcançar Ihsan Abbas, Líbia, Tunísia 1978. Ibn Bassam, munições, 2/2, p . 797, 3/2, p . 703, p . 862. Relevante, Parte I, p .532, alcançando Izzat al - Husseini al - Attar, Cairo 1955. Hamidi, a chama citado, p . 257, alcançando Mohammed bin Tawit Tunja, Cairo 1952.
[4] O cantor de os poemas das pessoas de Marrocos, o filho de Dahyah, p . 23, alcançando Ibrahim Ebiary e Hamid Abdul Majid e Ahmad Ahmad Badawi, bandeira Dar para todos, 1955.Marrocos em Marrocos ornamentos Ibn Said, Parte I, p . 417 e 418. Sequel, p . 462, edição Egito de 1955. Cantor Dahyah Kalbi, p . 78.
[5] Rawd Almttar, p . 347. Introdução livro investigador, piadas a interpretação do livro Sibawayh, indicação oculto da Palavra e explicar seus versos e estranho, Rashid Blhabib, Parte I, p . 24, publicações e do Ministério das doações e dos Assuntos muçulmano - de 1999. filho Peshkoal, Parte II, p . 643, corrigido Azza al - Husseini al - Attar, uma série de património da Andaluzia --1 354 e. Ibn Khalkan, Parte VII, pp . 281, alcançando Ihsan Abbas, Dar Sader, Beirute. Suyuti, Parte II, p . 356, alcançando Mohamed Abou El Fadl Ibrahim, Dar pensou, segunda edição, de 1979. Ibn Bassam, Seção II, Vol . I, p . 47, op. Ahmed Amin, oamanhecer de Islam, Parte III, p . 91, Dar escritores árabes do Líbano de 1969. No fim depeticionário a história de homens das pessoas de Andaluzia, parte do Illa, p . 241, 1884 deMadrid.
[6] Rawd Almttar, p . 61. Dahyah filho do cantor, p . 27. Munições, Seção II, Vol . II, p .668/669.
[7] A data do proprietário do filho maná imã oração, alcançar Abdelhadi Tazi, Dar al - Andalus, Beirute 1964. Rawd Almttar, Humairi, p . 75, op. Sapphire Hamwi, países Lexicon, Parte III, p .367, Parte V, p . 242. ornamentos Marrocos em Marrocos, Parte I, pp . 406 415, op. Ghosoun maduro em os prós poetas por cento para o sétimo filho de Said (quinto) , p . 135, 136 e 137 tradutor, alcançar Ibrahim Ebiary, o conhecimento Dar terceira edição de 1977. Link relacionado a do Ibn al - Zubayr, Seção III, p . 52/53 alcançar Abdul Salam Heras e Sheikh Saeed Arbab, publicações e do Ministério da Awqaf e islâmicos Assuntos em 1993.

Fonte: http://islamstory.com/ar/

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário