segunda-feira, 27 de junho de 2016

A propagação do Islã na África Oriental

As razões para a propagação do Islã na África Oriental

Era das razões mais importantes para a disseminação do Islã em toda em toda a África é também a simplicidade dos seus ensinamentos, e fácil de entender, e é o prazer de chamá-lo, todo muçulmano é um advogado, não são sem complicações sacerdotal como no cristianismo, e envolta em ambiguidade, o que torna difícil a compreensão para Africano , sobre o contrário, facilitou os ensinamentos do Islã e chamá -lo seres humanos e da igualdade entre as pessoas, facilitou a propagação da tarefa Islam, e também ajudar a espalhar o Islã equidade e igualado entre as pessoas e seu desagrado de discriminação racial, um Africano - nó, como praticado por alguns dos deles, e se envolver em todas as cores de África do Sul sob os tons cristãos, o que torna a fraternidade dentro dos limites de cristianização não é apenas uma mentira, tocou o Africano e os convenceu [1] .

Após o colapso do Califado Omíada, fugindo do califado abássida foi dividido em duas partes: um foi para a Andaluzia, e estabeleceu um estado islâmico na Andaluzia, e a outra foi para Eritreia; distância do califado abássida em Bagdá, e sendo um terreno fértil para o comércio para os omíadas que fogem a regra Abbasid, e para pedir a família da casa (supervisão).

Isto coincidiu com conflitos violentos dentro dos reinos da Abissínia, que completamente isolado a influência de eventos, porque de conflitos entre a família de Sulaymaniyah e familiar Ezaga, tem cimentado Islam neste período , os pés dentro do solo da Eritreia a partir do início de sua vinda, e ele se tornou muçulmano "Al Aljberta , " e para eles Atribuído o famoso historiador egípcio Abdel - Rahman Jabarti, e eles têm uma galeria particular a sua Mesquita de Al - Azhar, ainda existe até hoje, o assim chamado "corredor Aljberta", e eles foram um dos as primeiras pessoas uma Islam na Eritreia, ter ido a sua delegação dentro da delegação Negus para o Mensageiro , e eles estavam vivendo no Golan "Altgeraa" [2] .

Construção de Mogadíscio

cidade de Mogadishu foi fundada durante o reinado do califado abássida, e que é história de incorporação. Quando cheguei maiores migrações árabes e muçulmanos para a costa da Somália, conhecida como Costa (Banadir), que é a migração dos sete irmãos, a comunidade árabe tenha migrado para os arredores do século X em quase um ano (301 AH / 913 m) de o (Al - Ahsa) do capital social do Estado de Qaramita, sete a tribo e os irmãos (leme) Árabes, veio em três navios carregados com homens e equipamento militar, foi trazido para a atenção do grupo árabe grupos de notícias árabes diante deles, para aquela costa, e provavelmente ouviu falar de comerciantes, ou Saeed al - Janabi , soldados, e foi em suas fileiras recrutados de Zinj e escravos que vieram para a Península Arábica e no Iraque em um tempo; por isso estes grupos islâmicos decidiram seguir o exemplo de migrações que precederam isso , são assombradas pela ampla esperança da formação de um novo lar, e verificar o que eles queriam graças aos seus esforços.

Apreendidos sete irmãos em ambas as costas (Banadir) depois que eles fundaram a cidade (Mogadíscio), que fez dela a capital do novo estado, Vamtd sua influência até o sul (Mombassa), provavelmente chegaram à ilha (Madagáscar), foi descrito Masoudi esta ilha, e disse que o povo muçulmanos.

Não muito tempo para a estabilidade desses grupos muçulmanos, mesmo toda a costa tornou-se um sunita na escola Shafi'i, depois de bater sete irmãos Zaydiyya (Zaydis) xiitas, que foram forçados a retirar-se para o interior, não a escola Shafi'i ainda é predominante na África do leste do país, tem esses muçulmanos apenas em estender a sua influência na região costeira única, o interior não era conhecido por eles, seja porque eles não têm conhecimento, ou a dificuldade da área de incursão, controlando a costa pendente eles revelaram as selvas de diferentes África, e foi o resultado da última dessa migração que simplificou (Mogadíscio) influência e ajudou Saracens a criação de estabilidade de um cidadão ao longo da estrada a partir de (costa Mogadíscio), no norte da cidade (Sofala), no sul.

Formação do governo

e depois que ele derrotou sete irmãos em as dificuldades enfrentadas na a primeira ordenou-lhes, eles começaram a colocar as fundações e várias legislações para garantir a sua estabilidade e uma vida decente, por isso o conselho de muçulmanos de alto nível, e seus membros são doze pessoas, encabeçadas pelo Sheikh não carrega o título de sultão ou o rei, este é chamado Conselho em nome da ( o conselho da cidade), este sistema era o melhor sistema de muçulmanos em o Coast (Banadir) naquele tempo, e aproveitar esta placa com todas as autoridades, e tem uma direita para ouvir casos civis e criminais , resolução de conflitos, e que foi o próximo a este sub Conselho - conselhos em cada distrito de a cidade, que é em a forma de uma faixa sujeita a do Grupo islâmico que a leva, e venerar os estranhos, e passar as suas necessidades.

A jurisdição deste conselho é para manter a segurança e a administração da justiça entre os grupos e pôr fim aos ataques, os comerciantes somalis algumas tribos pastorais de árabes e persas, e, portanto, para enfrentar os outros invasores foram vindo do mar, era uma união depois de se tornar (Mogadíscio), a capital para a costa da Banadir, que incluiu este chiefdom e seus sinais suas subsidiárias, tais como: Mirka e Baraawe que virá Tveselhma, adicioná-lo ao seu território circundante, e tem sido chamado de todas estas terras (Mviadeh), conhecido às vezes essas entidades residentes por conta de residentes de Banadir, e os seus bens que as mercadorias de Banader.

Conselho, este Representante chiefdom continuou no poder Shura entre muçulmanos e os persas e os somalis mais de duzentos anos que maneira, até que ele foi eleito Abu Bakr Fakhruddin 1100 governador em todo o território deste país, um descendente dos sete irmãos Ptedeid da tribo de Bani Qahtan Saudita, que se tornou sua influência e soberania.

Em a era de Abu Bakr Fakhruddin retido tribos Qahtan e Mkri sua influência excelente religiosa e estatura, porque a unidade juiz antes do estabelecimento do sultanato fundada por Abu Bakr al- Fakhr al- Din estava entre os filhos das duas tribos, graças às tribos de Qahtan e Mkri capaz Abu Bakr Fakhruddin para avaliar o Sultanato de hereditária (Mogadíscio ), também reconheceu as tribos Sultan Abu Bakar Mkri seus privilégios, foi condenado Abu Bakr Fakhruddin durou dezessete anos, até que ele morreu em 1117 AD [3] .

A decadência da autoridade Mogadíscio

quer no da era mameluco , foram os etíopes em contato constante com os reis da Europa para trabalhar em conjunto contra os muçulmanos, e este surgiu nos tempos espaçados, quando o Cruzado invasão deu o auxílio etíopes, e tornou-se seu próprio , um mosteiro em Jerusalém, e fez um ponto da Abissínia para ajudar o rei de Chipre Christian, e incitar a invasão do Egito, e foi um resultado da invasão de Alexandria em 767 AH, Abissínia e passou a fazer alguns atos de sabotagem, mas os exércitos mamelucos mover impediu a continuação do trabalho dos etíopes.

E quando ele abriu os mamelucos no Egito , " a ilha de Chipre" em 830 AH / 1427 AD contato reis Abyssinian de Europa para trabalhar contra os mamelucos, que tem respondido com o rei da França, o rei de Aragão, e ameaçou o rei da Abissínia mamelucos que invadem os países árabes e os lugares santos, e desviar o curso do rio Nilo [4] .

No início do século X a bandeira da jihad realizado no leste da Etiópia Emirado de "justiça", e chegou a sua influência para a borda do planalto abissínio, num momento em que os otomanos de entrar a partir do norte para os países árabes, para unir os muçulmanos, e ficar na cara do Português e ambições na região, mas os governantes do emirado " Editar "foram forçados mais tarde para etíopes pacíficos depois de ser derrotado na frente deles.

Em seguida, ele levou o emirado "Lehrer" [5] a bandeira da jihad, e convertido para povos nômades Islam como "Aldnaql" e outros, e encorajou Herrion a chegada dos otomanos para a região, e iria ficar na o rosto da NATO 's Português Habashi, apoiado Sultan "Lehrer" Ahmed bin Ibrahim aka armas Balgarin e Omdoh, eles continuaram seus ataques na Abissínia quinze anos, eo resultado foi que o Sultan "Lehrer" partes entraram as terras altas da Etiópia, e retorna para o Islã , um número de que já se tornaram cristãos sob a pressão dos etíopes, e as tribos "Gala" pagão começou a abraçar o Islã, e essas tribos ele tem explorado a brecha que ocorreu entre os etíopes e do Vhqt Português a sua maneira de o planalto de o sul.

O número de muçulmanos na do século ateu AH, os comerciantes Alcanmeon e renda [6] para a Abissínia, se tornou muçulmano em muitas de suas mãos, e se dirigiu a oprimidos os etíopes para a justiça do Islã e os muçulmanos de os etíopes com estatura social, cultural e moral, conhecidos por diligente no trabalho, e da Secretaria de tratamento , que tem sido conhecido para eles que os etíopes que não eram sua religião, mas alguns cristãos fanáticos eram muitas vezes abusivo para os muçulmanos, e insistem em a exclusão do funções oficiais, mas tem o Islã encontrou seu caminho para os corações de muitos de os líderes [7] .

A propagação de Arab - cultura islâmica

espalhar Árabe - cultura islâmica em a região do Sahel e da população de todos os seus ingredientes ciências religiosas e língua árabe, que é "HEK" [8] estudantes de ciência viajou para a Península Arábica para explorar o conhecimento da ciência, e entre eles estavam os príncipes, o movimento do talento Sultan Abu (1308- 1334), antes de sua ascensão ao trono do sultanato em o "HEK" entre Aden e Meca a buscar o conhecimento, e tinha chegado em Meca ele ainda estava em os catorze anos de idade, e que confirma a gravidade da necessidade para moradores da Costa para a recolha de ciência árabe foi narrado por Abu al - Hasan Ali bin Ahmed bin Abdul Aziz Almiourgui (d . 474 AH), que visitou Basra em o ano 469 AH / 1076 AD, uma vez que andava de Amã para "negros do país , " e foi com ele desde as coisas da ciência , o túnel só caminho, ele disse , se você quiser ganhar-lhes milhares de possível, ele tem-me a eles sobre um mil dinares, e Tosfoa na minha partida deles [9] .

Vale ressaltar que o recém-chegado maré islâmica para a costa Leste Africano nos passageiros chegando ao sul da Península Arábica e na região do Golfo das migrações islâmicos não parou ao longo dos anos, e parou com o fato de que as cidades islâmicas prosperando fundada na costa tornou-se um bom ambiente para a propagação do Islão entre Africano um lado, e bater manifestações da cultura árabe-islâmica sobre eles, por outro.

Vemos isso claramente em um estado de negros que apareceu no Sahel, no século X, e sobreviveu até o início do século XVI, apesar da inquietação e divisões que Tnazaatha, era que o estado construiu várias cidades islâmicos e mesquitas estabelecidas em cada cidade, onde tinha aprendido muito com a maneira tribal neste aspecto religioso provas conclusivas está disponível em muitos dos africanos podem ter se convertido ao Islã.

E o direito que é exagero dizer que o paganismo desaparecido completamente as cidades costeiras, onde eles ainda mantinham por várias tribos, embora não possa compará-los centros de paganismo em as áreas de selva na África ocidental, central e do sul, mas isso não diminui o papel desempenhado por o Estado de Zinj em a chamada para o Islã, foi capaz de os países ou árabes muçulmanos que vivem ao longo da costa para Asbgua africanos toda natureza do Islam se as frotas da invasão Português não intrometer em as primeiras águas XVI de a costa do chifre, o que tem impedido a marcha da maré do Islã e cultura árabe islâmica quase dois séculos e um meia , uma longa era [10] ; para a África começa uma nova era, uma era de colonialismo europeu detestável, que saquear seus recursos e problemas Omagaha.

[1] Nawal Abdul Aziz Radi: Islã e os muçulmanos na África central , p . 16. 
[2] Mohamed Osman Ali é melhor: o arabismo Eritreia (fatos e documentos) pp . 42, 43. 
[3] bin náuseas Ali bin Grace: Jornal dos árabes, Issue 3, Ano 30 , S185-202. 
[4] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: o mundo islâmico de . 2/252 moderna e contemporânea 
[5] cidade Lehrer localizado em o sul - . leste da Etiópia 
[6] do Reino de Kanem: é o reino do norte - leste do Lago Chade, ea um papel activo na divulgação Islam e cultura árabe em que vastas latitudes. 
[7] Ismail Ahmad Yaghi, Mahmoud Shaker: o mundo islâmico de 2/252, 253. moderna e contemporânea 
[8] cidade HEK Kilwa no presente -dia Tanzânia. 
[9] Mahmoud Mohammed Ahoira: costa leste Africano a partir da madrugada de Islam até os EUA invasão de Portugal p . 44. Veja: Sapphire Hamwi:. Países Lexicon 5/247 
[10] Mahmoud Mohammed Ahoira: costa Leste Africano a partir da madrugada de Islam até os EUA invasão p Português 41.42.

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