terça-feira, 8 de março de 2016

Alguém foi Crucificado no Lugar de Jesus, que a paz esteja com ele?





Quem foi à pessoa que Deus o fez parecer Jesus (que a paz esteja com ele), sendo crucificado no seu lugar?
     Eu tenho algumas breves perguntas sobre quem foi crucificado ao invés de Jesus (que a paz esteja com ele). Eu li num certo lugar dizer que quem foi crucificado era a pessoa que traiu Jesus e num outro lugar foi dito que ele era realmente um dos discípulos de Jesus que se voluntariaram para salvar seu mestre. Qual das duas histórias é a verdadeira?
Louvado seja Allah
     “O Alcorão afirma que Jesus (que a paz esteja com ele) não foi nem morto nem crucificado, mas foi levado para o céu vivo”.
     Nenhum texto em Apocalipse que nos diz os detalhes do que aconteceu neste dia, mas não há um verdadeiro relatório de Ibn Abbas (que Allah esteja satisfeito com ele), que disse que o Messias disse aos dos seus pares Eles estavam com ele em sua casa: "Quem de vocês irá se passar por mim e estarás comigo no Paraíso?"
     Um jovem que era o mais jovem deles levantou-se e Jesus (que a paz esteja com ele) disse: "Sente-se", Jesus repetiu a mesma ordem e o menino voltou para seus pés, mas Jesus disse: "Sente-se", Jesus repetiu novamente, o menino voltou para seus pés e disse: "eu vou". E Jesus respondeu-lhe: "Você vai".
     "Então o menino estava vestido para se parecer com Jesus e Jesus foi levado ao céu por uma janela da casa; e Allah fez os romanos e judeus acreditarem que esse menino era Jesus".
     Ibn Kathir (que Allah tenha misericórdia dele) disse em seu Tafseer (4/337), comentando sobre este relatório: "Ele tem uma cadeia de transmissão real que remonta a Ibn 'Abbas". Ele também foi narrado por mais de um dos salaf, atribuindo a Jesus as palavras "Qual de vocês vão passar por mim e estarás comigo no Paraíso?"  Fim de citação.
     Na página 4/341, ele (que Allah tenha misericórdia dele) disse:
     "Ibn Jarir favorecido a visão de que todos os seus companheiros vestiu e posou como Jesus e Allah lhes permitiu ser confundido". Fim de citação.
     Isto foi mencionado em um relatório narrado a partir de Ibn Wahb Manábbih, que foi narrado por Ibn Jarir (que Allah tenha misericórdia dele) e citado por Ibn Kathir em 4/337, que diz que quando aqueles que tentaram capturar e cercou a casa onde Jesus e os seus companheiros estavam "...Allah permitiu que todos eles  adotassem a aparência de Jesus e os romanos, disse:" Temos sido enganados; Jesus ou envie-nos para matar todos eles ", até que  se entregou a ele a quem Jesus tinha prometido Paraíso, então eles o prenderam e o crucificaram." Mas Ibn Kathir disse depois de citar: "Esta é uma história muito estranha."Ele (que Allah tenha misericórdia dele) também disse em 4/341:
     “Alguns cristãos disseram que era Judas Iscariotes (que é suposto em ter delatado Jesus) e foi confundido com Jesus sendo crucificado, em seguida ele mesmo disse:”  Eu não estou olhando, eu sou o único que vai levá-los ao. ”Mas só Allah sabe o que realmente aconteceu". Fim de citação. Com estas palavras, Ibn Kathir (que Allah tenha misericórdia dele) concluiu sua discussão sobre este tema: "Mas Deus sabe o que realmente aconteceu.” Detalhes sobre esta questão não contêm um maior benefício; se Allah tivesse querido que nós sabemos, o Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) teria nos informado.
Allah Sabe Mais.
Fonte: O Islam 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário